Clube Mogiano realizou Festival de Vôlei Adaptado
Pela Liga Sanjoanense, foi realizado no sábado, 26 de abril, no ginásio do Clube Mogiano, mais um Festival Melhor Idade Feminino de Vôlei Adaptado, na categoria 50 anos.
Confira os resultados:
Clube Mogiano 0 x 2 Mogi Guaçu (parciais de 7/15 e 9/15);
Clube Mogiano 2 x 1 São José Rio Pardo (parciais de 7/15 - 15x12 - 15x12;
Clube Mogiano x Campinas: 2 sets a 0 para campinas: 13x15 - 08x15.
Ivan Albano é campeão do Ultra Triathon do Brasil, o desafio UB515
Ivan Albano, atleta que treina e compete pelo Clube Mogiano, foi campeão do UB515, que é a primeira competição em formato Ultraman da América Latina, envolvendo 10km de natação e mais 145km de ciclismo no primeiro dia; 276km de ciclismo no segundo dia; e mais 84 km de corrida no terceiro e último dia.
A prova teve início na sexta (25) em Paraty (RJ), onde aconteceu a natação. Os atletas seguiram no ciclismo para Ubatuba (SP), retornando a Paraty para fechar a primeira etapa. No sábado (26), eles partiram de Paraty em direção ao Rio de Janeiro, passando por Mangaratiba e Rio Claro, terminando a segunda etapa em Itaguaí. Por fim, disputaram a dupla maratona, que teve inicio em Itaguaí e terminou na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
Se a dupla maratona, por si só, já representou um desafio impressionante, os atletas do UB515 ainda tiveram que lidar com o desgaste dos dois dias anteriores, que envolveram 10km de natação e mais 416km de ciclismo com 5.000m de elevação total.
O líder Ivan Albano tinha uma vantagem de mais de 2 horas sobre o segundo colocado, Carlos Paiva, que saiu um pouco mais forte para tentar diminuir a diferença. Carlos sentiu o esforço e, na marcada da primeira maratona, quem liderava era Reinaldo “Tubarão” Bassit, com Ivan Albano em segundo e o deca Ironman Sérgio Cordeiro em terceiro. Logo em seguida, Sebastião Falcão Muniz apertava o passo, com o objetivo de fazer a segunda metade da prova mais rápida do que a primeira.
Já no km 55, Falcão liderava a prova, correndo de sunga, da mesma forma que fez nos dias anteriores. A partir daí, o alagoano parecia ter uma energia sem limites, cruzando a linha de chegada com 7h60min nos 84km e 28h18’06” no total (quarta colocação geral). O segundo a cruzar a linha foi Ivan Albano, que completou a dupla maratona em 8h01min, vencendo a prova no geral com 24h40’10”. O terceiro do dia foi Tubarão, que fechou em 8h10min e o desafio em 27h06’16”, conquistando o segundo lugar no geral. O terceiro lugar no geral ficou com Carlos Paiva, que correu para 8h50min.
A única representante feminina na prova, Vanuza Maciel, foi a quinta no geral, seguida de Luiz Rissato, Sérgio Cordeiro e o amazonense Márcio Soares. O norte-americano Cory Foulk, 21 vezes Ultraman finisher, acabou não completando a disputa.
Fonte: http://www.mundotri.com.br/
Fotos: Wagner Araújo
Equipe de Masters competiu em Mogi Guaçu
A equipe de masters do Clube Mogiano participou da 2ª Etapa do Campeonato de Corredores Masters do Interior. A competição foi realizada na cidade de Mogi Guaçu no último dia 27 de abril.
A corrida pedestre reuniu 214 atletas de 10 equipes que percorreram um percurso de 7 quilômetros pelas ruas centrais da cidade.
A equipe feminina ficou em terceiro lugar e a masculina em sexto na classificação geral.
A próxima participação da equipe mogimiriana será dia 1 de maio na cidade de Limeira.
A equipe contou com a coordenação técnica de José Heraldo Maria da Silva e André Faria Moreira.
Confira a classificação da equipe SEJEL/MOGIANO.
Masculino:
Daniel Rodrigues: 8º (35 anos)
Alessio Mainaldi: 20º (35)
Cesar H. Castiglione: 8º (40)
Alexandre Gonçalves: 14º (40)
Leandro Ap. Ratz: 15º (40)
Paulo S. Andrade: 16º (40)
Paulo Bridi: 18º (40)
José Benedito Eustaquio: 8º (45)
João Dias Lopes: 9º (45)
José Rob. Gomes Jacinto: 12º (45)
Junio Cezar: 18º (45)
Ari Casa: 23º (45)
Renê De Jesus Delpasso: 25º (45)
Maurilio Bertassoli: 11º (50)
Marcos Ant. Longatto: 21º (50)
Fernando Roman: 23º (50)
Silvano Wenceslau Brito: 9º (60)
Antonio Alcides Linares: 13º (60)
Benedito Sanwisk: 17º (60)
Luis Antonio Costa: 6º (65)
Aparecido Zacarias Santos: 3º (70)
Antonio Gomes Da Silva: 1º (75)
Feminino:
Cristiane Agostinho: 5ª (34 anos)
Aline Navarro: 6ª (34)
Rita De Cassia Granziera: 10ª (34)
Samara Ferreira Da Silva: 13ª (34)
Eliane V. Ferreira: 4ª (40)
Angela Suassuna: 8ª (40)
Romilda Pereira Da Silva: 3ª (45)
Rita M. Nascimento: 5ª (45)
Cristiane J.Oliveira Zorzetto: 7ª (45)
Anabete Lima Souza: 7ª (55)
Maria De Lourdes Linares: 9ª (55)
Heloisa P.Trindade Rodrigues: 2ª (60)
Ana Mello Zuliane: 1ª (65)
Tênis de Mesa: Atletas do Clube Mogiano conquistam 1º lugar em Piracicaba
Matheus Albano Porto e Giovanni Cruz conquistam o primeiro lugar na 3ª etapa da LPTM (Liga Paulista de Tênis de Mesa).
A competição foi realizada no clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, no último sábado, 26 de abril.
A equipe voltou desta etapa com cinco troféus e sete medalhas. “Participamos com 11 atletas e 10 foram premiados. Foram ótimos resultados e estou muito satisfeito com a nossa equipe”, comemora o professor Rodrigo Aparecido.
Confira os resultados:
Giovanni Cruz: Campeão Rating C e 8º Juvenil
Leonardo Vieira: Vice-campeão rating D e 6º Infantil
Giovana Cintra: Vice-campeã rating C e 6ª Juvenil
Thaiane Rossetto: Vice-campeã Infantil
Letícia Zanco: 3ª Juvenil
Leonardo Akira: 7º Mirim 1
Ives Suassuna: 4º Mirim
Sofia Ferreira: 4ª Pré Mirim
Pedro Mello de Almeida: 4º Pré mirim
Matheus Albano Porto: Campeão Pré Pré Mirim
André Faria participa de curso na Mizuno em São Paulo
No último dia 25 de abril, foi realizado em São Paulo o Mizuno Training, evento este direcionado a profissionais de assessorias esportivas patrocinadas pela Mizuno. André Faria, responsável pela Assessoria Esportiva FC Endurance do triatleta Fábio Carvalho esteve presente para ampliar conhecimentos e buscar novas metodologias de treinamento.
“Oportunidade como esta, sempre é muito proveitosa e na minha opinião indispensável para ampliar conhecimentos. As informações e tecnologias da marca Mizuno estão sempre entre as melhores”, finaliza André Faria, que atua como estagiário na natação e no atletismo do Clube Mogiano.
Equipe master de natação conquistou 68 medalhas em Campinas
No sábado, dia 26 de abril, a equipe Master de Natação do Clube Mogiano/ MacLean participou de mais uma etapa do Circuito Unami de Natação. A competição foi realizada em Campinas, no ginásio do Guarani e os atletas do clube conquistaram importantes resultados.
No total 27 nadadores participaram da etapa e conquistaram 68 medalhas, sendo 24 de ouro, 28 de prata e 16 de bronze. Destaque para o atleta Marcelo Pedrini categoria 45+ que obteve índice para passagem direta a principal no nado Costas com o tempo de 0'18''38.
A equipe foi acompanhada pelas professoras Alessandra Rocha e Ana Julia Oliveira.
Troféu Maria Lenk: Uma competição para ficar na história
Após 10 anos, um mogimiriano entra para as finais do mais forte campeonato de natação do Brasil o “Troféu Maria Lenk”. O último mogimiriano a cometer esta façanha foi o nadador e agora técnico Ricardo Cintra, fazendo a final dos 50 metros Livre no antigo Troféu Brasil Absoluto como era chamado, agora Conrado Coradi Lino entra de vez para a história do esporte mogimiriano ao ficar em 8º nos 200 metros nado Medley em prova que Thiago Pereira fez a 7ª marca do mundo no ano 1’57”79, já Conrado terminou a competição com o melhor tempo da vida 2’06”88 feitos nas eliminatórias.
“Estamos evoluindo, o resultado foi muito positivo, foi uma experiência nova para mim, o fato da prova ser transmitida ao vivo pela Sportv, mais a pressão do Campeonato fiquei um pouco tenso para final o que me fez nadar com um tempo um pouco mais alto do que na eliminatória, e se tratando de uma competição de Brasileiro absoluto, alcançamos outro nível”, comenta Conrado.
Conrado ainda terminou em 14º nos 200 metros nado de Costas fazendo a final B com o tempo de 2’08”29 e nos 400 Medley apesar de ter feito a final B foi desclassificado por ultrapassar os 15 metros submersos permitido pela regra.
Tivemos ainda Yuri Tosta fazendo a final B na mesma prova o 400 Metros nado Medley 4’56”86 terminando em 14º lugar, não estando raspado e descansado para esta competição.
Já Matheus Henrique Bertazolli de Souza, voltando de 20 dias parado por uma Lombalgia nas costas, nadou os 1500 Metros nado Livre e os 400 metros nado livre ficando com a 21ª posição em ambas.
“Foi um dos Campeonatos mais fortes dos últimos anos. Foram obtidos 42 índices para o Pan Pacific, 12 tempos entre os 10 melhores do mundo deste ano e um Recorde Mundial Junior. Estávamos esperando uma final B e do nada foram três finais B e uma final A. Foi maravilhoso, a tensão foi total, mas valeu a pena”, comenta o professor Ricardo Antonio Martiniano, técnico da equipe.
Vale lembrar que além do fato do Conrado ter chegado a final A, ainda temos o recorde de mogimirianos no Troféu três atletas.
A próxima apresentação da equipe serão os atletas Barbara Cecato Barbosa e Caio Francatto Laudares que embarcaram na última quinta-feira 1 de maio, para cidade de Mococa para a disputa do Troféu Kim Mollo de Natação.
Além de seus patrocinadores a equipe tem o apoio da Clinica Vitallis, Fisioclinica, SEJEL e Gran Plus.
Patrocinadores Oficiais dos Esportes do Clube Mogiano: COC Mogi Mirim e VIP Contabilidade.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.