Elaine Cristina Pereira da Silva encaminhou ao Portal Cidade de Itapira uma denúncia muito séria. Segundo ela, quem trafega pela estrada do Bairro dos Pires, que liga a Av. Getúlio Vargas à vicinal Orlando de Andrade sabe que a qualquer hora do dia ou da noite vacas trafegam livremente pela via pública, oferecendo risco de vida aos motoristas e motociclistas que utilizam aquele trecho.
No último dia 26 de novembro, Elaine colheu algumas imagens, ao fazer uma curva, à noite, ela foi parar em cima do barranco para evitar uma colisão. Teve o carro amassado, mas não houve nada mais grave. Dia seguinte Elaine fez uma queixa na Vigilância Epidemiológica e no Centro de Zoonose de Itapira, mas nada adiantou. No dia seguinte o gado continuou na pista como as fotos tiradas durante o dia depois do acidente.
Até a data da denuncia, 2/12, o gado continua perambulando solto, hora invadindo a pista hora invadindo as casas e as chácaras vizinhas. A Zoonose informou a Elaine que não tem dispõe de local, nem pessoal disponível para realizar a apreensão dos animais.
Mas Elaine lembra há lei que OBRIGA os proprietários a manter as cercas em ordem e a manter seus animais controlados. Ela questiona: “Quem deve fazer valer a lei? Polícia civil, Zoonose, prefeitura... Alguém tem de tomar uma providência, correto? Todos foram notificados e a todos pedi ajuda.
Elaine espera que os agentes públicos não estejam aguardando um acidente com vítimas para dizer: "foi um acidente lamentável". E adverte: “a partir do momento em que todos
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.