Cerca de duas toneladas de alimentos foram distribuídas na tarde de hoje (30) a moradores do Complexo do Alemão. A doação, viabilizada pelo Banco de Alimentos da Ceasa, foi entregue na base do teleférico, ao lado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a pessoas previamente cadastradas.
A comunidade é a oitava a ser beneficiada pela iniciativa do Banco de Alimentos, executor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A meta é atender a todas as comunidades atendidas por UPPs até o final de 2015.
O presidente da Ceasa, Sérgio Marcolini, ressaltou que a iniciativa é um incentivo à agricultura familiar. ?Estamos ampliando o programa, porque antes só trabalhávamos com doações da Ceasa. Mas a partir do mês passado conseguimos a inclusão no PAA. Com isso, estamos comprando alimentos do produtor da agricultura familiar e fazendo a distribuição a instituições filantrópicas e para as UPPs?, acrescentou.
O Banco de Alimentos distribui desde 2011, a entidades cadastradas, frutas, legumes e verduras impróprios para comercialização, mas em perfeitas condições para o consumo. Com o reforço do PAA, a entidade passará a atender 300 instituições em todo o estado, chegando a 40 mil beneficiários. A meta, segundo Marcolini, é cadastrar mais de 2 mil agricultores em 2015, com o valor do programa chegando a R$ 16 milhões.
Editor Stênio Ribeirohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/moradores-do-complexo-do-alemao-recebem-alimentos-doados-pela-ceasa
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.