O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Barros Munhoz, comunicou na sessão ordinária desta quinta-feira, 20/12, o falecimento do ex-prefeito de Lindoia, Élcio Fiore de Godoy, ocorrido na noite de quarta-feira, 19/12, vitimado por um infarto fulminante. A pedido de Munhoz, a sessão foi suspensa e os parlamentares estaduais fizeram um minuto de silêncio, em homenagem à memória do ex-prefeito.
Em contato com a redação do jornal A Cidade, o deputado lamentou o fato. “Foi uma morte prematura, que sem dúvida nenhuma pegou à todos de surpresa. Não é segredo para ninguém que nós havíamos nos distanciado politicamente e não nos conciliamos antes desta tragédia. Mas fica aqui o sincero respeito à família do Elcio, cujo ingresso na político se deu através do meu grupo”, declarou.
Élcio Fiori de Godoy nasceu em Lindoia (SP), em 3/11/1962, filho de Agostinho de Souza Godoy e Maria Thereza Fiori de Godoy.
Era formado em agronomia. Em 23/4/1982, foi nomeado oficial legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Através de concurso público foi efetivado em 9/8/1982.
Nas eleições municipais de outubro de 1999, foi eleito prefeito da cidade de Lindoia, exercendo o mandato entre 2000 e 2003, sendo reeleito para o quadriênio seguinte, 2004/2007.
Ocupou uma cadeira como vereador à Câmara Municipal de Lindoia, da qual foi seu presidente. No pleito de 2010, candidatou-se a uma vaga na Assembleia Legislativa, pelo PPS, obtendo uma suplência.
Foi casado com Silvana Sichieri de Godoy, com quem teve dois filhos, Ettore e Giulio.