O empresário Paulo Aparecido Kunze, de 67 anos, morreu às 10h30 de hoje no Hospital Alvorada, na zona sul de São Paulo, em decorrência de um traumatismo cranioencefálico sofrido após acidentar-se em Interlagos, no domingo. O acidente ocorreu na Curva do Sol, logo após o S do Senna, no início da reta oposta.
Desde então, ele permanecia internado. A tragédia ocorreu durante a terceira etapa da Stock Paulista, campeonato estadual de automobilismo da classe turismo. A categoria utiliza os chassis de 2008 da Stock Car.
Na primeira volta da corrida, Kunze, com o Ômega número 9, bateu em outro carro na reta oposta, ‘decolou’, passou por cima do guardrail e parou fora da pista. Essa era sua primeira corrida no ano.
Apesar dos 67 anos, Kunze era quase um novato no automobilismo. Começou a competir em 2007, quando já tinha 63 anos. Empresário do ramo da metalurgia, decidiu começar a pilotar carros por influência do enteado, o piloto Thiago Luiz.
Os dois promoveram disputa acirrada em Interlagos na temporada passada da Stock Paulista, quando Thiago foi o campeão e Kunze foi o vice.
Triste histórico
Paulo Kunze fazia sua primeira corrida na temporada da Stock Paulista
Gustavo Sondermann, da Copa Montana, e o fotografo João Lisboa, pilotando uma moto, também morreram após acidentes em Interlagos.