Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem, neste momento, uma caminhada em direção ao Palácio do Bandeirantes, sede do governo paulista, no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista.
Eles reivindicam investimentos em moradias populares e protestam contra pendências envolvendo órgãos estaduais, como a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o Instituto de Terras do Estado do Estado de São Paulo (Itesp) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo Cetesb) em projetos de moradias do MTST.
O grupo saiu da Estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Marginal Pinheiros, no Brooklin, e neste momento, fecha a Ponte do Morumbi.
Segundo os manifestantes, o ato reúne 8 mil pessoas das ocupações Vila Palestina, Paulo Freire, Maria Bonita, Oziel Alves, Vila Esperança, Vila Sílvia e Numa. A Agência Brasil entrou em contato com o comando da Polícia Militar para checar os dados sobre a manifestação, mas a corporação não tinha informações sobre o número de manifestantes.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.