Um público estimado em torno de 600 pessoas compareceu na noite de ontem, 28, na cerimônia de reinauguração do interior da Igreja Matriz de São Judas Tadeu, no bairro do Cubatão. Uma missa solene, presidida pelo Bispo de Amparo, D. Pedro Carlos Cipolini e que teve acompanhamento de 15 párocos e ex párocos de igrejas aqui de Itapira e de várias cidades pertencentes à diocese de Amparo, assinalou a cerimônia de inauguração.
Fiéis conduzem a imagem do santo na cerimônia de reinauguração
Erigida em 1977, a Igreja de São Judas passou por sucessivas reformulações ao longo deste ano. A mais radical vem sendo conduzida pelo pároco Padre Érique Bordini, que ocupa o cargo desde janeiro de 2011. Desde que tomou posse como pároco. Bordini determinou – com apoio e ajuda da comunidade - várias reformulações, como a colocação de gradio na área externa, obras de ampliação, reforma na sacristia e na sala destinada às obras de caridade dos Vicentinos. Ordenou também a restauração da parte interior, com direito à construção de um ‘braço’ lateral à esquerda do altar para permitir uma melhor acomodação dos fiéis, um novo altar, melhorias na iluminação, sonorização e até da pintura com a imagem do santo que fica ao fundo do altar principal.
Por volta das 19h00, apesar da ameaça de chuva, já era grande a presença de fiéis na entrada principal aguardando as portas serem abertas. A cerimônia durou cerca de 90 minutos e atraiu católicos de várias outras paróquias.
Celebração foi presidida por D. Pedro Carlos, Bispo de Amparo
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.