O expressivo aumento da vazão do Ribeirão da Penha nesta semana em função das chuvas que, finalmente, retornaram em bom volume, foi acompanhado no dia de ontem de uma ação coletiva desencadeada pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil. Funcionários destes órgãos promoveram na manhã de ontem uma limpeza na altura da captação de água e o resultado foi surpreendente.
Em pouco mais de três horas foi retirada uma montanha de detritos onde se sobressaíram garrafas pet, detritos plásticos, pneus, troncos de árvores e até um capacete. Segundo o biólogo da SAMA, Anderson Martelli, foi enchida uma carreta de trator com o que foi recolhido. “Por mais que a gente realize campanhas de conscientização, infelizmente as pessoas continuam maltratando os rios”, lamentou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.