Na tarde da última quinta-feira, 22, o deputado Barros Munhoz (PSDB) recebeu em seu gabinete na capital paulista, o superintendente do Sucen (Superintendência de Controles de Endemias), órgão do governo do Estado, Dalton Pereira da Fonseca e o responsável pela regional de Campinas, Valmir Roberto Andrade. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB); a secretária municipal de Saúde, Rosa Angela Iamarino; a chefe da divisão de Vigilância Epidemiológica, Josemary Apolinário Cipola, e a assessora técnica/administrativa da Saúde, Cristina Martins Moro, também participaram da importante reunião. O assunto em pauta foi o combate à dengue no município.
Durante a audiência, o superintendente Dalton apresentou um detalhado relatório de acompanhamento sobre a situação epidemiológica em Itapira e em todo o estado de São Paulo. Foram também apresentadas as medidas que estão sendo tomadas em parceria com a administração local.
Desde o início do mês de janeiro, os trabalhos se intensificaram no combate à doença de diferentes formas e em várias frentes de ataque. Hoje na cidade atuam 20 equipes de nebulização costal, duas caminhonetes de nebulização (antigo fumacê) e 56 agentes comunitárias que realizam a busca ativa e o bloqueio dos criadouros do mosquito.
O superintendente Dalton garantiu ao deputado que já na primeira semana de fevereiro serão enviados ao município reforços de maquinários, mais dois veículos de nebulização e outras equipes da Sucen para trabalhos nas ruas.
Munhoz disse que a cidade vive uma verdadeira guerra contra o mosquito. “Estamos conseguindo mais ajuda para o combate da doença. O apoio do Estado e do Município são importantes, mas a colaboração da população é fundamental neste momento; só vamos vencer a luta contra a dengue com a ajuda de todos”, destacou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.