Governador passa as tropas em revista
Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa, na manhã do dia 01 deste mês o governador reeleito Geraldo Alckmin e a seu vice Márcio França foram empossados para um mandato de quatro anos a frente do Estado de São Paulo. A posse foi dada pelo presidente do Legislativo, Samuel Moreira (PSDB), em solenidade que contou com a presença de deputados, secretários de Estado e autoridades, como o presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini.
Os líderes partidários Barros Munhoz (de Governo - PSDB), Salim Curiati (PP), Campos Machado (PTB), Gilmaci Santos (PRB), Itamar Borges (PMDB), Cauê Macris (PSDB) e Alex Manente (PPS) conduziram o governador e o vice ao plenário JK para a posse. Alckmin prestou o compromisso de posse: “Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição federal e a estadual, e observar as leis”. Em seguida, foi lido o termo de posse do governador. Márcio França igualmente prestou o compromisso e seu termo de posse também foi lido.
Em seu primeiro discurso após a posse, Alckmin afirmou que o ato de posse na Assembleia renova o compromisso do governo com “um espaço sagrado e autônomo” que é o Legislativo. Ele também fez um resumo de sua gestão anterior, lembrando que foram investidos no Estado R$ 74 bilhões em quatro anos. “Isso graças à Assembleia que aprovou autorizações de empréstimos para importantes obras”.
Segundo o governador, houve queda de 57% na mortalidade infantil no Estado, bem como aumentou a expectativa de vida para 75 anos (homens) e 84 (mulheres). De acordo com dados da ONU, a taxa de homicídios em São Paulo caiu para 10 a cada 100 mil habitantes. O Estado também tem a maior rede de escolas técnicas do país, são: 63 Fatecs e 218 Etecs.
Alckmin destacou que a Assembleia também aprovou importantes PPPs, como as de rodovias, linhas 4, 6 e 18 do Metrô, unidade da Fundação para o Remédio Popular (em Américo Brasiliense), hospitais, o Complexo Imigrantes (que abrigará hoteis e eventos) e o Centro Paraolímpico.
O governador finalizou citando Mário Covas: “São Paulo não espera um minuto para oferecer sua luta ao país para o qual nunca dará as costas”.
Após, todos seguiram para a parte exterior do Palácio 9 de Julho, onde o governador passou as tropas em revista antes de seguir para o Palácio dos Bandeirantes, onde aconteceu outra cerimônia de início de mandato.
.
Deputado Barros Munhoz no plenário da Assembleia, durante a posse do Governador
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.