Alvo de tantos cumprimentos quanto os protagonistas principais da cerimônia de posse na última terça-feira, o deputado estadual José Antonio Barros Munhoz falou rapidamente com a reportagem da Cidade a respeito das formas como pretende cumprir sua promessa em ajudar a administração do atual prefeito a solucionar problemas importantes. “As demandas evidentemente são as mais variadas. De imediato, eu posso antecipar que estou me esforçando para equacionar, via Secretaria Estadual da Saúde, problemas pontuais que estão penalizando sobretudo a população mais pobre e que tem como única alternativa procurar atendimento na nossa rede municipal”, adiantou.
Quando lembrado que a partir de março deixará a presidência da Assembléia Legislativa e que a luta entre PT e PSDB pelo governo estadual em 2014 pode fazer destes dois anos fundamentais para que consiga canalizar um montante expressivo de recursos para ajudar Itapira, Munhoz disse que no que depender de sua vontade “farei dois anos em um”.
Ele também enxerga no PT movimentos explícitos para minar a popularidade de Geraldo Alckmin, identificando-o como candidato a ser batido em 2014. Existe até a possibilidade do próprio ex presidente Lula ser candidato ao cargo de governador. “Sim, de fato o PT tem um projeto político que é de encerrar com o ciclo do PSDB à frente do governo de São Paulo. Mas por outro lado, o governador Geraldo Alckmin vem realizando uma administração formidável e goza de grande prestígio junto à população. Uma coisa é querer, outra é conseguir. Eu, de minha parte não tenho a menor dúvida que o PSDB reunirá condições para continuar á frente do governo”, avaliou.