A redução do quadro de profissionais da área médica que vem ocorrendo desde o início de 2012 motivou a Secretaria Municipal de Saúde a procurar alternativas enquanto se prepara para a elaboração de um novo concurso para o preenchimento de vagas em várias especialidades e também para atendimento ambulatorial e do Pronto Socorro. Conforme explicou a secretária de Saúde, Rosa Ângela Iamarino, somados os casos dos profissionais médicos que se desligaram do serviço municipal a partir do ano passado com as baixas registradas a partir de 2013, estão impactando diretamente a qualidade do atendimento.
“Só neste ano perdemos um médico anestesista, um ortopedista e um cirurgião. O quadro, que já era de aperto, ficou ainda mais sobrecarregado. Passamos então a examinar uma série de alternativas que nos permitisse agir com maior celeridade porque a falta desses profissionais implica na falta de possibilidade de oferecermos um atendimento melhor para a população. Com o respaldo da Secretaria de Negócios Jurídicos, optamos por uma contratação emergencial por seis meses de uma empresa prestadora de serviço nesta área, prazo que julgamos suficiente para elaborar um novo concurso público”, esclareceu.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.