Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Janeiro de 2025
Notícia
19/03/2014 | Município é inserido no programa Via Rápida Emprego do governo estadual

 

     O município de Itapira assinou, no Palácio dos Bandeirantes, o convênio que garantiu sua adesão ao programa Via Rápi­da Emprego. O ato, que teve como anfitrião o governador Geraldo Alckmin (PSDB), con­tou com a participação do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e do deputado Barros Munhoz (PSDB), dentre de­zenas de autoridades que participaram da solenidade.

 

Na ocasião foram anun­ciadas 162.208 novas vagas nos cursos do Via Rápida Emprego. Houve ainda a entrega de mais 17 carretas equipadas com salas de aula e laboratórios, que permi­tem levar qualificação profis­sional a diversos municípios e entre eles está Itapira. A definição dos cursos, bem como a data em que serão ministrados ainda está em estudo pelo governo do Estado, que leva em conta a demanda da cidade e região. “Mas Itapira está entre as mais de 100 cidades onde os cidadãos irão ter essa qualificação profissional espetacular, de graça. Es­tou muito feliz em poder levar mais essa alegria aos itapirenses. Agradeço ao deputado Barros Munhoz por ter intermediado por nós nessa adesão ao programa”, disse o prefeito Paganini.

 

Barros Munhoz, que na cerimônia discursou em nome dos parlamentares presentes, também comemo­rou a conquista e enalteceu o dinamismo do governo do Estado. “Itapira não poderia ficar de fora desse progra­ma maravilhoso. São cursos voltados ao mercado de tra­balho, com uma estrutura fantástica. Mais uma vez agradeço ao governador Geraldo Alckmin por atender nossos anseios”, disse.

 

Via Rápida Emprego

 

Lançado em 2011 pela Secretaria de Desenvolvi­mento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Via Rápida Emprego oferece capacita­ção profissional gratuita por meio de cursos de curta du­ração. O objetivo é qualificar pessoas para que entrem no mercado de trabalho, ou abram seu próprio negócio, conquistando assim renda e autonomia.

 

O programa atua por meio de capacitações in­tensivas aos profissionais, com duração de no máximo três meses. Isso permite ao aluno concluir o curso rapidamente e candidatar­-se às oportunidades de emprego com capacidade para desempenhar as fun­ções necessárias.

 

Como forma de incentivo, os participantes recebem material didático e subsídio de transporte. Desemprega­dos sem seguro desemprego ou benefício previdenciário têm direito à bolsa-auxílio mensal durante o período do curso.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1283 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções