O Museu Municipal Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira” mantém aberta até o dia 16, segunda-feira, a exposição sobre o Movimento Constitucionalista de 1932. A mostra, montada especialmente em virtude das comemorações dos 80 anos da chamada Revolução de 32, ficará aberta inclusive nesta segunda-feira, dia 9, feriado oficial em comemoração aos feitos daquela ocasião.
Para a mostra, a equipe do museu selecionou peças de seu acervo doadas por colecionadores locais ou coletadas em regiões de combate de Itapira e ampliou, com elas, a exposição permanente que já mantém sobre o tema. Medalhas, uniformes, peças de balística desativadas e outros itens compõem a coleção, uma das mais completas do interior paulista.
O Museu Municipal Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira”, no interior do Parque Juca Mulato, em Itapira, pode ser visitado todos os dias, das 8 às 17h30.
Na segunda-feira, 9, às 10 horas, acontece no Morro do Gravi a solenidade em homenagem aos combatentes de 1932. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a solenidade tradicionalmente reúne familiares dos soldados paulistas, autoridades, estudantes e professores no principal ponto de combate na região naquele período.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.