Na noite de sábado a Banda-baile, formada por professores da Casa e alguns alunos em nível de estudo mais avançado, participou da programação da Festa da Nonna, brindando os presentes com canções italianas. Na noite seguinte, a Banda Casa das Artes participou da Festa apresentando repertório popular variado, incluindo a canção italiana “Io che amo sollo te”.
Os alunos do projeto Batutinha também abrilhantaram a Festa della Nonna no domingo (12) à tarde, além de terem realizado uma apresentação na manhã do sábado anterior (dia 11) na Fundação Espírita Américo Bairral, a convite daquela instituição.
E mesmo com todas essas apresentações, a Casa das Artes ofereceu a peça teatral “A Cicatriz é a flor”, de Newton Moreno. Sob direção de Jota Rafaelli e Natália Guimarães, as atrizes Lissa Santi e Raissa Persiani encenaram a peça em duas apresentações para o público adulto na noite de sábado, com entrada franca.
Ainda nas dependências da Casa das Artes, o hall abriga uma exposição de telas da artista itapirense Penha Coradi, que se estenderá até o dia 17 de agosto. Esses eventos fazem parte da programação de 15 da Banda Musical de Itapira, que conta com o patrocínio do Laboratório Cristália, Allevard Rejna, Micropack, Tenneco e dos apoios governamentais, Prefeitura Municipal de Itapira, Governo do Estado de São Paulo (PROAC) e Ministério da Cultura (FUNARTE).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.