A Secretaria Estadual de Educação e a SPPREV (São Paulo Previdência) irão promover um grande mutirão entre todas as Diretorias de Ensino para verificar o andamento de pedidos de aposentadoria ainda em trâmite. O deputado Barros Munhoz foi o responsável pela reivindicação do mutirão, fazendo o pedido ao próprio Secretário Estadual da Educação, Herman Voorwald.
Atualmente há um excesso de demanda na SPPREV, onde estão concentrados os pedidos. A Diretoria Regional de Mogi Mirim - que inclusive já enviou todos os seus processos à SPPREV - que compreende a administração de 13 municípios, fará parte do mutirão, enviando a São Paulo diretores de Recursos Humanos para auxiliar na agilização da análise dos casos pertinentes à nossa região. Calcula-se que existam cerca de 90 pedidos aguardando posicionamento do Estado.
“Essa é uma questão de respeito e direito do trabalhador. Não é justo que se espere tanto para ter acesso àquilo que lhe é certo. Temos que unir esforços para solucionar esses casos”, disse o deputado Munhoz.
A Diretoria Regional de Mogi Mirim aguarda agora a convocação para a ida à capital paulista, o que irá ocorrer na próxima semana.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.