Os mutirões de limpeza planejados pela Prefeitura com a finalidade de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue e que inicialmente seriam realizados ao sábados, acabaram ocorrendo durante toda a semana depois da constatação de que era preciso aproveitar a sinergia criada entre o setor de limpeza e os agentes de saúde empenhados na erradicação dos focos do mosquito. Desta forma as autoridades municipais esperam que até meados desta semana que se inicia toda a cidade tenha sido vasculhada atrás de detritos.
A primeira ação efetiva ocorreu sábado,17, e segunda-feira , 21, abrangendo os bairros do Cubatão, Vila Ilze e Jardim Bonfim, resultando em 50 viagens de caminhão basculante e 26 caminhões de carroceria, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. Na terça-feira, 20, as ações se concentraram em parte da Vila Izaura e Jardim Itamaracá, somando 21 viagens de caminhão basculante e 10 viagens de caminhão de carroceria.
No dia seguinte os trabalhos se concentram no que havia restado de entulhos em residências da Vila Izaura com mais 15 viagens de caminhão basculante e 11 viagens de caminhão de carroceria. Quinta-feira foi a vez do Jardim Galego e Jardim Magali, cujo resultado final apontou 11 viagens de caminhão basculante e 11 viagens de caminhão de carroceria. Ontem foi feita a região do Flávio Zacchi cujos números ainda não haviam sido totalizados até o final desta edição. Hoje será feita a região do Istor Luppi e José Tonolli, caso não chova.
Logo após a ação da equipe de limpeza, agentes de saúde imediatamente realizavam o serviço de nebulização.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.