As mães dos alunos da escola Anglo Vivência já vivenciaram diversas formas de comemorar o dia dedicado a elas. Já viram apresentações envolvendo as crianças e até andaram de trenzinho, mas desta vez a direção da escola inovou e proporcionou um momento diferente para mães e alunos.
Para registrar a data e fixar na mente e no coração de mães e filhos, a escola preparou uma surpresa que agradou a todos. As noites de segunda e terça-feira dessa semana foram reservadas para uma sessão de cinema exclusiva com direito a pipoca e refrigerante. “Decidimos levar todos para uma sessão de cinema como forma de registrar esse momento”, explica a coordenadora da escola, Denir Parentoni. “Nossa ideia, que acredito que foi alcançada, era fixar na mente e no coração de mães e filhos aquele momento único e inesquecível, com todos juntos numa mesma sessão de cinema”.
Na segunda-feira, 05, foi a vez das salas de minimaternal e maternal. A terça-feira, 06, foi reservada para os alunos dos níveis I e II. Além da oportunidade de assistir ao filme Frozen em companhia dos filhos, as mães receberam como presente uma caixa de recordações. “Nessa caixa, de forma simbólica, desejamos que todas guardem as recordações dessa noite inesquecível para todos”, diz Denir.
Momentos
Antes da sessão a direção da escola preparou um vídeo com fotos das mães e os alunos, que foram feitas nas semanas que antecederam a comemoração. “Fizemos de tudo para que fosse um momento realmente inesquecível”, revela a coordenadora.
Denir também lembra a dedicação dos funcionários do Cine Art Café, que não mediram esforços para atender a todos. “Na pessoa do Fernando Silva, gerente do cinema, gostaria de agradecer a toda a equipe, que nos recebeu com muito carinho e dedicação”, lembra.
Para as mães o momento foi realmente inesquecível, como relata Eliane Ferreira dos Santos, mãe do aluno Samuel, do Nível II. “A proposta foi muito interessante, poder ir ao cinema com meu filho, as outras mães e os colegas do Samuel, foi algo muito bom, que marcou mesmo”, frisa. “A direção da escola teve uma ideia muito legal e acredito que agradou a todos”.
Rosana de Godoy Passarella, mãe do aluno Luca, do Nível II, concorda com Eliane. “Gostei muito, a ideia foi muito interessante e única, pois juntou o momento com os filhos e a oportunidade de ir ao cinema com eles”, diz. “Foi tudo muito bom e inesquecível”.
Tanto Eliane como Rosana concordam em outro ponto interessante que a ideia acabou despertando. Para ambas, a ida ao cinema serviu para que muitas mães descobrissem que a cidade possui um cinema. “Vi muitas impressionadas em descobrir que aqui tem um cinema”, explica Eliane. “Realmente, muita gente não sabia que existia uma cinema tão perto”, lembra Rosana.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.