Em Manaus (AM), Itália e Inglaterra realizaram duelo de campeões mundiais neste sábado (14) pelo Grupo D da Copa do Mundo 2014, com os italianos conquistando a vitória na Arena da Amazônia pelo placar de 2 a 1.
Nos primeiros minutos de partida, a Inglaterra começou a se arriscar e Sterling e Henderson tiveram a chance de abrir o placar mas ambos desperdiçaram suas jogadas. A Itália procurava tentar abrir espaço pela direita para buscar o seu jogo.
Aos 18 minutos, Candreva bateu de longe e forçou a defesa de Hart. Depois, foi a vez de Balotelli se arriscar no chute a gol e trazer perigo para a meta inglesa.
A Inglaterra seguia buscando ameaçar no ataque, mas a Itália também se arriscava e aos 33, Darmian recebeu de Pirlo e fez o cruzamento para Balotelli tentar a finalização, sem conseguir sucesso.
A insistência italiana deu resultado aos 34, quando Candreva recebeu bola vinda de escanteio e rolou para Marchisio arriscar o chute e mandar sem chances de defesa para Hart, abrindo o placar em Manaus.
Os ingleses reagiram rapidamente e chegaram ao gol de empate dois minutos depois. Rooney partiu no contra-ataque e deixou a bola para Sturridge bater de primeira e igualar o placar da Arena da Amazônia.
Nos minutos finais de primeiro tempo, a Itália teve duas chances para tentar o segundo gol. Na primeira, Balotelli foi lançado por Pirlo, conseguiu tirar Hart da jogada e chutou para o gol vazio, mas Jagielka, em cima da linha, salvou os ingleses. Depois, foi a vez do chute cruzado de Candreva, que bateu na trave inglesa.
Balotelli recolocou a Itália na frente do placar aos cinco minutos do segundo tempo, depois de jogada pela direita de Candreva, que fez o cruzamento e o atacante do Milan-ITA, na pequena área, ganhou da defesa e cabeceou sem chances de Hart defender.
A Inglaterra respondeu o chute de Rooney, que trouxe perigo para meta de Sirigu. A Itália procurou manter sua defesa marcando forte e tentando barrar as investidas dos ingleses.
Sturridge, aos 15 minutos, arriscou o chute e a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Rooney dominou a bola dentro da área e também arrematou, com a bola passando muito perto da meta italiana.
Aos 19, Barkley teve sua chance de marcar e Sirigu foi para a defesa. A Inglaterra insistia no ataque e a Itália procurava administrar a vantagem no placar, esperando o momento de partir no contra-ataque, como na tentativa de Darmian, aos 22, que foi para fora.
Baines cobrou falta ao 31 e Sirigu pulou para espalmar a bola. A pressão inglesa seguiu intensa e aos 39, foi a vez de Gerrard arriscar o chute e a bola ir por cima do gol. A Itália quase fez o terceiro nos acréscimos quando Pirlo arriscou em cobrança de falta e foi no travessão.
Próximos jogos de Itália e Inglaterra pelo Grupo D da Copa do Mundo 2014
Uruguai x Inglaterra - 19/jun - 16h00 - Arena São Paulo (São Paulo-SP)
Itália x Costa Rica - 20/jun - 13h00 - Arena Pernambuco (Recife-PE)
Ficha Técnica
Inglaterra 1 x 2 Itália
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM);
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda);
Assistentes: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Itália: Sirigu; Darmian, Barzagli, Chiellini e Paletta; De Rossi, Pirlo, Verratti (Thiago Motta) e Marchisio; Balotelli (Immobile) e Candreva (Parolo).
Técnico: Cesare Prandelli.
Inglaterra: Joe Hart; Johnson, Cahil, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Wilshere), Sterling e Welbeck (Barkley); Rooney e Sturridge (Lallana).
Técnico: Roy Hodgson.
Gols: Marchisio (ITA) aos 34, Sturridge (ING) aos 36 do primeiro tempo, Balotelli (ITA) aos 5 do segundo tempo
CA: Sterling (ING)
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.