Claudemir Peixoto foi apresentado como treinador da Esportiva na tarde de segunda-feira, na terça-feira dirigiu o treinamento e na quarta-feira já comandou a equipe no empate em 1 a 1 com o São José no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Apesar do empate fora de casa, a Esportiva caiu uma posição e ocupa a 18ª colocação na classificação da Série A3.
Um jogo que foi considerado fraco tecnicamente e que não ajudou nenhuma das duas equipes, começou a todo vapor e, logo aos dois minutos o atacante Maranhão, do São José, perdeu uma chance incrível ao receber pela direita e chutar rasteiro a esquerda do goleiro Diego Lima, com muito perigo. A Esportiva quase abriu o marcador aos oito, quando o goleiro Vinícius espalmou um chute muito perigoso do atacante João Paulo.
O time Itapirense era melhor e abriu o placar aos 26minutos com João Paulo em chute despretensioso que desviou na zaga joseense. O São José conseguiu chegar ao empate em um cruzamento que parou na mão do zagueiro Claudemir. Jackson cobrou o pênalti e empatou a partida aos 41 minutos.
A segunda etapa foi de poucas oportunidades e de muitos erros das duas equipes. Já nos acréscimos o São José reclamou muito de um pênalti, quando a bola cruzada na área bateu na mão do zagueiro da Esportiva, porém o arbitro nada marcou para a revolta dos jogadores da casa. Após a partida um principio de confusão entre os jogadores das duas equipes foi iniciado, mas que logo foi acalmado. A Esportiva jogou empatou com Diego Lima; Kellyton (Mike), Rodrigo Zaqueu, Cléber, Claudemir e Bruninho (Robinho); Magno, Ricardo e Marcelinho (Rico); Dedé e João Paulo.
Taubaté, hoje em casa
Ocupando a 18ª posição na tabela de classificação com apenas nove pontos a Esportiva volta a campo na noite de hoje para enfrentar o Taubaté. Esta será primeira partida do técnico Claudemir Peixoto diante da torcida itapirense.
O técnico que assumiu na segunda-feira, mudou o esquema de jogo da equipe que, no empate da última quarta-feira diante do São José fora de casa, passou a jogar no 3-5-2. Para o jogo desta noite o treinador deve repetir o esquema.
Claudemir Peixoto não poderá contar com Chuck, Fabinho, Murilo e Mineiro que estão contundidos. Além deles os laterais Denis e Paulo Henrique dificilmente voltam a jogar nesta Série A3. Para o jogo desta noite o técnico deve mandar a campo Diego Lima; Everton Dé (Claudemir), Rodrigo Zaqueu e Cléber; Mike, Magno, Rico, Marcelinho e Marcelo; Dedé e João Paulo.
Os jogadores expulsos no jogo contra o Juventus, Victor, Magno, Mike e Ricardo serão julgados na próxima segunda-feira.
O adversário
Com a segunda vitória seguida na Série A3 do Campeonato Paulista, desta vez sobre o até então líder Atibaia pelo placar de 2 a 0, o Taubaté voltou ao G8 da competição e chegou aos 15 pontos ganhos. A equipe do Vale do Paraíba começou sua reabilitação no torneio após a troca de treinador.
Ito Roque, que assumiu o cargo recentemente, falou sobre seu segundo triunfo no comando do Taubaté e aprovou o desempenho de sua equipe na partida. “Gostei do resultado, foi muito importante, jogando dentro de casa, e ainda estamos em uma fase de reabilitação da equipe. Era um adversário muito difícil e nós sabíamos disso, foi um resultado muito favorável”,
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.