Para tentar terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento, o Palmeiras visitou o Atlético-PR neste domingo (7) e ficou no empate por 1 a 1, na partida que marcou a estreia de Dorival Júnior no comando palmeirense e a de Claudinei Oliveira como técnico atleticano.
O Palmeiras vai a 18 pontos, mesmo número de pontos do Criciúma, mas ficando de fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. O Atlético segue com 25.
O Palmeiras começou a partida tentando o ataque e o Atlético-PR respondia na velocidade, deixando os minutos iniciais bem movimentados na Arena da Baixada.
Aos 27, Leandro teve a chance de abrir o placar para o Palmeiras, mas acertou a trave. A resposta atleticana veio com a abertura do placar por parte dos paranaenses, aos 30 minutos, com o gol de calcanhar de Dellatorre.
Nos minutos finais, o Palmeiras tentou mais o ataque e conseguia chances, mas não teve sorte nas finalizações, como no cabeceio de Tobio, aos 38, após cobrança de falta.
No começo do segundo tempo, Diogo foi derrubado na área por jogador do Atlético e o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Henrique foi para a cobrança e marcou o gol de empate palmeirense.
O Palmeiras ficou com um jogador a menos quando Josimar atingiu Natanael em disputa de bola e o volante levou cartão vermelho. A equipe alviverde continuava a pressionar e o Atlético brigava por espaço para arriscar contra o gol adversário.
Nos minutos finais, o time paranaense foi quem mais se arriscou em busca do gol, com o Palmeiras se defendendo para garantir o empate.
Próximos jogos de Palmeiras e Atlético-PR pela 20ª rodada do Brasileirão 2014
Palmeiras x Criciúma - 10/set - 19h30 - Estádio do Pacaembu
Grêmio x Atlético-PR - 11/set - 19h30 - Arena do Grêmio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.