Na perseguição ao São Paulo, que lidera o Paulistão Chevrolet 2012, o Corinthians teve muito trabalho na tarde deste domingo (8), mas venceu o Paulista por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pela 18ª rodada.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 43 pontos e divide a liderança com o São Paulo, que aparece na frente pelos critérios de desempate. O Paulista, com 19, aparece na parte intermediária da tabela.
A primeira etapa começou com o Timão buscando o ataque e na primeira chance, Willian fez jogada individual, livrou-se de três defensores, mas foi travado na hora do arremate. Minutos depois, em cobrança de falta, Fábio Santos bateu no ângulo e Vagner nem foi na bola, que tirou tinta da trave e assustou o arqueiro jundiaiense.
Aos poucos, o Paulista deixou o campo de defesa e passou a gostar do jogo. Dener, em chute de fora da área, obrigou Julio César a se esticar para ceder escanteio. Richely também teve oportunidade, mas finalizou fraco. O Galo da Japi, sentindo o bom momento, insistiu no ataque e por pouco Samuel Xavier não marcou, mas novamente Julio César apareceu para afastar para escanteio.
Pouco criativo, o Corinthians ainda arriscou com Willian, que recebeu passe de cabeça de Liedson, mas o arremate subiu demais e saiu por cima do gol. Antes do apito final, Samuel Xavier arriscou novo chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol.
No segundo tempo, o goleiro Vagner foi o grande destaque. O Timão voltou a atacar e Willian, em falta cobrada da entrada da área, obrigou o arqueiro a espalmar e ceder tiro de canto.
Na base da insistência, o Corinthians chegou ao gol. Aos 34 minutos, Fábio Santos desceu pela esquerda, foi até a linha de fundo e levantou na primeira trave, para Willian desviar de cabeça e abrir o marcador no Pacaembu.
O Paulista não desistiu e dois minutos depois, Reinaldo pegou rebote de Julio César e, sem ângulo, arriscou o chute, mas a bola amorteceu na zaga e sobrou para o arqueiro alvinegro. Com o placar favorável, bastou ao Corinthians administrar a posse de bola e esperar o apito final.
O próximo compromisso do Corinthians, na rodada de encerramento da primeira fase, acontece no domingo (15), contra a Ponte Preta, em Campinas, já o Paulista volta a campo diante do Bragantino, no Jaime Cintra, em Jundiaí.
Ficha técnica
Corinthians 1 x 0 Paulista
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho;
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Núbia Ferreira Leite;
Quarto árbitro: Thiago Silva Egídio;
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Alessandro Darcie;
Data: 08 de abril às 16h;
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.
Corinthians: Júlio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas) e Gilsinho (Ramirez); Emerson e Liedson (Elton).
Técnico: Tite
Paulista: Vagner; Samuel Xavier, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Bruno Formigoni e Chiquinho (Carlao); Dener (Fabryzzio) e Rychely
Técnico: Luiz Carlos Martins.
Gols: Willian (COR), aos 34’ do segundo tempo
CA: Paulinho e Willian (COR); Bruno Formigoni, Diego Ivo e Madson (PAU)