No Maracanã, o Brasil fez seu penúltimo amistoso antes da Copa das Confederações neste domingo (2), diante da Inglaterra. O placar, na partida de reabertura do estádio carioca, terminou empatado por 2 a 2.
O Brasil iniciou a partida no ataque, ficando com a posse de bola e buscando criar jogadas ofensivas. Os ingleses ofereciam pouco perigo à defesa brasileira e facilitavam o toque de bola dos anfitriões.
Neymar bateu falta aos nove minutos, mas a bola foi parar nas mãos do Hart. O Brasil manteve a pressão e Daniel Alves, aos 16, foi para o chute, sem sucesso.
Fred fez o passe para Neymar aos 22, mas na hora do chute, ele deixou para o goleiro inglês. Com a Inglaterra pouco avançanda, o Brasil dominava a partida e procurava chegar na velocidade e na troca de passes para conseguir o gol.
Neymar foi lançado na área aos 32, dominou, mas bateu nas mãos de Hart. A primeira chance inglesa veio aos 39, no chute de Walcott, que Júlio César defendeu.
O ritmo do segundo tempo continuou o mesmo da etapa inicial, com o Brasil mantendo a posse de bola. Hulk, aos nove minutos foi lançado por Hernanes, tentou dominar na área, mas permitiu a chegada do defensor inglês.
Fred, aos 11, abriu o placar para o Brasil. Em tentativa de Hernanes, a bola bateu no travessão e o atacante do Fluminense aproveitou o rebote para colocar a bola no fundo das redes de Hart.
A Inglaterra foi atrás da reação e aos 21, Oxlade-Chamberlain empatou a partida, após troca de passes na entrada da área, mandando chute indefensável para Júlio César.
Lucas tentou colocar a bola na área, mas Jones conseguiu fazer o corte de cabeça. O Brasil continuava tocando a bola atrás de espaço, mas não conseguia chegar com perigo.
A Inglaterra virou o placar com Wayne Rooney, que recebeu de Milner, partiu com a bola pela esquerda e bateu forte perto da entrada da grande área, com a bola indo no ângulo de Júlio César.
Paulinho empatou a partida aos 36 minutos, ao completar cruzamento da direita e bater de primeira, sem chance de Hart defender.
Bernard foi lançado sem marcação na área e Hart saiu do gol para evitar a conclusão do jogador do Atlético-MG. O Brasil ainda buscou pressão nos minutos finais, mas não conseguiu chegar à vitória.
O Brasil ainda faz mais uma partida antes da estreia na Copa das Confederações, contra a França, em Porto Alegre (RS), no próximo dia 9.
Ficha Técnica
Brasil 2 x 2 Inglaterra
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Filipe Luís (Marcelo); Paulinho (Bernard), Luiz Gustavo (Hernanes) e Oscar (Lucas); Neymar, Hulk (Fernando) e Fred (Leandro Damião).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Inglaterra: Joe Hart; Glen Johnson (Oxlade Chamberlain), Gary Cahill, Leighton Baines (Ashley Cole) e Phil Jones; Carrick, Lampard, Phil Jaqielka e Milner; Theo Walcott (Rodwell) e Rooney.
Técnico: Roy Hodqson.
Árbitro: Wilmar Roldán (COL);
Assistentes: Eduardo Dias (COL) e Wilson Berrio (COL);
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);
Data: Domingo, 02, às 16h.
Gols: Brasil: Fred, 12’ 2T; Paulinho, 36’ 2T. Inglaterra: Oxlade Chamberlain, 21’ 2T; Rooney, 33’ 2T.
CA: Brasil: Hulk.