Paulo Autuori chegou ao clube em junho para substituir Ney Franco, mas não conseguiu fazer com que o clube se acertasse na competição nacional. Campeão mundial em 2005 com o São Paulo, Autuori ganhou a Copa Eusébio em sua segunda passagem, mas com dez derrotas, quatro empates e apenas três vitórias, não conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento no Brasileiro.
Através de nota em seu site, o São Paulo agradeceu o trabalho de Autuori. “O São Paulo Futebol Clube agradece pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe, que nessa segunda passagem pelo Morumbi somente ratificaram o caráter e a qualificação profissional que os levaram a marcar uma página especial na história do clube ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes no ano de 2005”.
Para sair da zona de descenso, o São Paulo aposta em Muricy Ramalho, que está desempregado desde que deixou o Santos, em julho. No comando do time do Morumbi, Muricy ganhou a Copa Conmebol, em 1994, em sua primeira passagem, e o tricampeonato brasileiro – 2006, 2007 e 2008 – em sua segunda vez comandando a equipe.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.