Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Internacional neste sábado (30). Na partida que marcou as despedidas do técnico Tite e do lateral Alessandro diante da torcida corintiana, o placar foi de empate sem gols.
O Corinthians vai a 50 pontos e fica em décimo lugar. O Internacional tem 47 e está em 12º lugar.
O Corinthians iniciou a partida buscando a pressão e tentando criar chances de gol, com o Internacional tentando espaço para o contra-ataque.
A equipe gaúcha teve as duas melhores chances para abrir o placar na etapa inicial. Aos 35 minutos, Índio aproveitou escanteio de Ednei e saída errada de Walter para tentar o cabeceio, mas para fora.
Aos 41, Otávio deixou a bola para Leandro Damião cabecear e Walter fazer a defesa.
No começo do segundo tempo, o Inter ficou com um a menos em campo quando Willians foi expulso após reclamar da marcação de uma falta.
As duas equipes continuavam se arriscando no ataque e Romarinho quase fez o gol aos 21, em rebote de Muriel em bola cruzada por Edenilson.
D´Alessandro bateu falta aos 30 e Walter caiu para fazer a defesa. O Corinthians brigava pela bola e tentava a pressão nos minutos finais para marcar o gol, sem sucesso.
Próximos jogos de Corinthians e Internacional pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2013
Internacional x Ponte Preta - 08/dez - 17h00 - Estádio Centenário
Náutico x Corinthians - 08/dez - 17h00 - Arena Pernambuco