O Santos saiu na frente do Guarani no primeiro dos dois confrontos pela final do Paulistão Chevrolet 2012. Em partida disputada no estádio do Morumbi, neste domingo, às 16h, o alvinegro praiano venceu por 3 a 0, gols de Paulo Henrique Ganso, ainda na primeira etapa, e Neymar, que com os dois tentos marcados, igualou-se a Serginho Chulapa e João Paulo como o segundo maior artilheiro da história do Santos pós-Pelé, com 104 gols marcados.
Apesar da vantagem de três gols, o elenco santista não crê em título garantido e espera um Guarani bem diferente na segunda partida. “Ainda não acabou. Temos 90 minutos para entrar em campo e defender esse primeiro resultado”, afirmou Neymar, que acrescentou sobre a homenagem aos artilheiros Serginho Chulapa e João Paulo na comemoração do terceiro gol.
“É uma honra chegar a essa marca do Serginho e o João Paulo. Fiz aquela comemoração em homenagem a eles. Espero que eu continue a quebrar marcas pelo Santos. Estou trabalhando todo dia para melhorar os números, gols e títulos”, concluiu Neymar.
Santos e Guarani voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no mesmo Morumbi, pela segunda partida da final do Paulistão Chevrolet 2012. O alvinegro praiano pode perder por até dois gols de diferença que ficará com o tricampeonato estadual.