Palmeiras e Santos se enfrentaram neste domingo (19) em clássico paulista válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória palmeirense pelo placar de 1 a 0.
O Palmeiras vai a 25 pontos e segue próximo do G4. Já o Santos permanece na zona de rebaixamento, com 13.
Gabriel teve a chance de finalizar aos seis minutos e Vanderlei ficou com a bola. O Santos respondeu em cobrança de falta de Lucas Lima, que passou longe da meta palmeirense.
O jogo se mostrava equilibrado e aos 13 minutos, Robinho fez o passe para Leandro Pereira na meia-lua da grande área. O atacante dominou na frente de Werley, girou e finalizou para colocar o Palmeiras na frente do placar.
O Santos tinha a posse de bola, mas não conseguia arriscar jogadas de gol. Aos 32, Zeca bateu forte na bola e ela passou perto da meta de Fernando Prass. A resposta do Palmeiras veio na jogada de Egídio pela esquerda, que ganhou de Gabriel e cruzou para o corte da defesa santista.
A equipe visitante voltou para a etapa final disposta a pressionar e a marcar o Palmeiras em seu campo de defesa. Ricardo Oliveira bateu falta aos nove minutos e mandou por cima da neta palmeirense.
Também na bola parada, o Palmeiras teve sua chance aos dez minutos, em cruzamento que Leandro Pereira completou de cabeça e levou perigo para a meta santista. O jogo continuava equilibrado, com os dois times tentando se arriscar no ataque.
Neto Berola, em sua primeira jogada na partida, dominou a bola e tentou o chute que passou muito perto da meta de Fernando Prass. Aos 35, Gabriel recebeu a bola sem marcação e bateu para a defesa de Fernando Prass.
O Santos pressionou até o fim pelo empate, mas o Palmeiras conseguiu evitar que o time visitante conseguisse seu objetivo.
Próximos jogos de Santos e Palmeiras pela 15ª rodada do Brasileirão 2015
Santos x Joinville - 26/jul - 11h00 - Estádio da Vila Belmiro
Vasco x Palmeiras - 26/jul - 18h30 - Estádio de São Januário
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.