Carregando aguarde...
Itapira, 06 de Fevereiro de 2025
Notícia
13/11/2012 | No Japão, primeiro-ministro indica que pode dissolver Parlamento e antecipar eleições

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, sinalizou que estuda a possibilidade de dissolver o Parlamento até o dia 16 e antecipar as eleições legislativas para 16 de dezembro ou 20 de janeiro. A indicação ocorreu durante reunião com o secretário-geral do Partido Democrático (PD), Azuma Koshiishi.

Atualmente com maioria no Parlamento, a aliança de centro-esquerda que apoia Noda está ameaçada de ser reduzida nas próximas eleições legislativas. Também há riscos à permanência de Noda como primeiro-ministro, cargo que assumiu há 14 meses. Caso Noda deixe o poder, será o sexto primeiro-ministro a sair do governo em menos de um ano de mandato.

Pesquisa de opinião, divulgada no jornal Asahi Shimbun, mostra que o índice de aprovação de Noda caiu para 18%, enquanto o de desaprovação subiu para 64%. O Japão ainda enfrenta dificuldades econômicas em decorrência dos impactos causados pelo terremoto seguido por tsunami e pelos acidentes nucleares.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto
 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-11-13/no-japao-primeiro-ministro-indica-que-pode-dissolver-parlamento-e-antecipar-eleicoes

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2178 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções