O Santos visitou o Botafogo nesta quarta-feira (1/10) pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil e conseguiu a vitória no Maracanã pelo placar de 3 a 2.
Empate ou vitória classificam o Santos para as semifinais. O Botafogo precisa vencer por diferença de dois gols para seguir adiante na Copa do Brasil.
O Santos abriu o placar do Maracanã aos 23 minutos, quando Gabriel acabou se atrapalhando ao dominar bola lançada por Jefferson e roubada pelo Santos, com Robinho invadindo a área e finalizando na saída do goleiro carioca.
Gabriel se redimiu no minuto seguinte, ao receber passe dentro da área e encobrindo Vladimir, para decretar o empate botafoguense na partida.
A resposta santista também foi rápida e aos 28, Robinho fez o segundo do time visitante, depois de tabelar com Cicinho e vencer a disputa com Dankler para finaluzar e marcar o segundo gol do Santos.
Aos 42, Geuvânio apareceu pela esquerda e bateu cruzado. Jefferson tentou a defesa, mas a bola passou pelo goleiro, bateu na trave e entrou no gol, levando o Santos a 3 a 1 no placar do Maracanã.
Nos acréscimos da etapa inicial, Jefferson deixou o campo lesionado e acabou sendo substituído por Andrey no Botafogo. No segundo tempo, o time carioca foi para a pressão e marcou o segundo com Zeballos, aos 11.
O segundo tempo se tornou mais equilibrado e os dois times brigavam mais pela posse de bola. O Botafogo conseguia se lançar mais ao ataque e o Santos respondia se posicionando de forma mais avançada em campo.
Aos 38, Robinho levou cartão vermelho por simulação e o Santos ficou com um jogador a menos em campo. Os dois times foram ao ataque no final da partida e tiveram chances, mas o placar se manteve inalterado.
Jogo de volta entre Botafogo e Santos pelas quartas de final da Copa do Brasil 2014
Santos x Botafogo - 16/out - 20h30 - Estádio da Vila Belmiro