O Santos visitou o Vasco neste domingo (10) pelo Brasileirão 2013, em sua 33ª rodada e o jogo terminou empatado pelo placar de 2 a 2.
O Santos vai a 45 pontos e fica na nona posição do campeonato. O Vasco, com 37, fica fora da zona de rebaixamento.
O Vasco iniciou a partida com a posse de bola e buscava espaço para suas jogadas de gol. O Santos tentava exercer alguma pressão e brigava pela bola.
Com menos de dez minutos de jogo, Juninho Pernambucano sentiu contusão após bater falta e teve de deixar o jogo, sendo substituído por Jhon Cley.
Bruno Peres tentou armar a jogada para Geuvânio, que errou na hora do chute. O Vasco continuava pressionando.
Marlone bateu falta aos 20 e Jomar por pouco não foi para o cabeceio, sendo impedido por Aranha. Logo depois, outro jogador do Vasco teve de deixar o jogo devido a lesão, com André entrando no lugar de Reginaldo.
O Santos abriu o placar aos 22 minutos, com Bruno Peres, que dominou a bola e viu Alessandro adiantado para bater forte na bola e acertar o ângulo da meta vascaína.
Gustavo Henrique aumentou a vantagem santista aos 26, aproveitando cobrança de falta de Montillo para se antecipar à defesa do Vasco para anotar o segundo do Santos.
O Vasco conseguiu reagir e Edmílson diminuiu aos 28, ao corrigir erro na tentativa de aproveitar cruzamento de Fagner e mandar no ângulo do goleiro Aranha.
Montillo foi para o arremate aos 35 e a bola foi parar nas mãos de Alessandro. O Santos brigava pela bola e tentava neutralizar as investidas vascaínas.
No segundo tempo, o Vasco iniciou pressionando e buscando a posse de bola. O Santos, no entanto, teve a primeira chance de gol, desperdiçada por Geuvânio.
Montillo bateu falta aos sete minutos e mandou longe do gol. O Vasco conseguiu outra chance aos 13 minutos, quando Jhon Cley entregou a bola para Marlone arriscar o chute e Aranha defender.
Montillo aproveitou erro de Jomar em tentativa de cortar lance de Geuvânio e arriscou para boa defesa de Alessandro.
Aos 20, Bruno Peres fez a tabela com Geuvânio e cruzou para Willian José chegar e Alessandro fazer a defesa.
Aos 30 minutos, nova chance vascaína, no cruzamento de Edmílson que Pedro Ken desviou e Aranha conseguiu defender.
A insistência do Vasco deu resultado aos 32, quando André recebeu na área, girou e Aranha tentou defender, mas a bola acabou acertando a trave e indo direto para o gol.
O Vasco seguiu no ataque e conseguia pressionar o Santos, que tentava voltar ao jogo. Aos 39, Pedro Ken arriscou o chute e quase fez o gol da virada vascaína.
Cícero cobrou falta aos 42 e por pouco não marcou para o Santos. Os minutos finais foram de muita briga pela bola, mas sem um vencedor em campo.
Próximos jogos de Santos e Vasco pela 34ª rodada do Brasileirão 2013
Grêmio x Vasco - 13/nov - 19h30 - Arena do Grêmio
Santos x Bahia - 14/nov - 19h30 - Estádio do Pacaembu
Ficha Técnica
Vasco 2 x 2 Santos
Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Rafael da Silva Alves (RS);
Quarto árbitro: João Batista de Arruda (RJ);
Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Willian José (Alan Santos).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Vasco: Alessandro; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Pedro Ken, Abuda e Juninho Pernambucano (Jhon Cley (Bernardo); Reginaldo (André) e Marlone; Edmilson.
Técnico: Adilson Batista.
Gols: Bruno Peres (SAN) aos 22’, Gustavo Henrique (SAN) aos 26’, Edmílson (VAS) aos 28’ do primeiro tempo e André (VAS) aos 32’ do segundo tempo.
CA: Willian José e Geuvânio (SAN); Yotún (VAS).