Para se afastar da zona de rebaixamento, o São Paulo visitou o líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, nesta quarta-feira (9) e conseguiu a vitória no Mineirão pelo placar de 2 a 0.
O São Paulo fica fora de zona de rebaixamento, indo a 33 pontos ganhos. O Cruzeiro, com 59, segue liderando de forma isolada o Brasileirão.
Willian tentou colocar a bola na área em cobrança de falta, Nílton desviou e Denis foi para a defesa. O Cruzeiro tentava o ataque nos primeiros minutos de jogo e tinha a posse de bola.
O São Paulo investia no contra-ataque e teve sua chance aos 14, quando Rodrigo Caio bateu de fora da área e Fábio conseguiu a defesa. O time do Morumbi começou a tentar mais o ataque e a explorar os espaços na defesa cruzeirense.
Aos 21, Reinaldo tentou o cruzamento e a bola tomou a direção do gol, quase complicando Fábio. O Cruzeiro respondeu com Marcelo Goulart, que tentou o cabeceio e exigiu a defesa de Denis.
O Cruzeiro teve a grande chance de abrir o placar aos 32, quando Ricardo Goulart chegou no ataque e bateu para a defesa de Denis,que deixou o rebote para Willian chegar e acertar a trave.
O jogo seguia equilibrado e os dois times se arriscavam no ataque. Aos 44, Ganso tentou o chute, Fábio fez a defesa e Rodrigo Caio não conseguiu o corte.
O segundo tempo começou com a pressão cruzeirense e Willian teve a chance aos cinco minutos, mas a defesa são-paulina desfez o perigo.
O São Paulo respondeu com Maicon, que sem marcação, partiu com a bola e foi para o arremate, longe do gol de Fábio.
Aos nove minutos, Everton Ribeiro fez a jogada e Willian tentou de novo a finalização na pequena área, mas a bola acabou indo pela linha de fundo.
Ademílson fez o drible em dois cruzeirenses e invadiu a área, mas não conseguiu finalizar com precisão. O Cruzeiro teve sua chance com Ricardo Goulart, travado por Paulo Miranda.
Aos 26, Ganso bateu falta e acertou a trave de Fábio. O São Paulo insistiu e Douglas abriu o placar do Mineirão aos 31 minutos, recebendo na esquerda e batendo de primeira, sem dar chances de Fábio defender.
Em outra cobrança de falta, Ganso acertou a barreira, a bola sobrou com Ademílson, que da linha de fundo, tocou a bola para Reinaldo desviar para dentro do gol, aumentando a vantagem do São Paulo na partida.
O Cruzeiro tentava chegar ao ataque e conseguir um gol nos minutos finais, mas o São Paulo se postou para garantir a vitória.
Próximos jogos de São Paulo e Cruzeiro pela 28ª rodada do Brasileirão 2013
Atlético-MG x Cruzeiro - 13/out - 16h00 - Estádio Independência
São Paulo x Corinthians - 13/out - 16h00 - Estádio do Morumbi
Ficha Técnica
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas;
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta;
Assistentes adicionais: Pablo dos Santos Alves e Dyorgines José Padovani de Andrade;
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva (Alisson), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira.
São Paulo: Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio (Welliton).
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Douglas (SPO) aos 31’ e Reinaldo (SPO) aos 36’ do segundo tempo.
CA: Wellington e Ganso (SPO); Dagoberto (CRU).