Em partida antecipada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Internacional se enfrentaram nesta quarta-feira (24), com o Internacional vencendo a partida pelo placar de 1 a 0.
O São Paulo permanece com oito pontos, próximo da zona de rebaixamento e obtendo sua oitava derrota consecutiva, considerando-se o Campeonato Brasileiro e outros torneios. O Internacional vai a 18 pontos e assume a liderança do Brasileirão.
A primeira finalização da partida foi do São Paulo com Douglas. Ele recebeu de Luís Fabiano, invadiu a área e bateu forte para a defesa do goleiro Muriel.
O São Paulo pressionava o Internacional atrás do gol e detinha a posse de bola. O time gaúcho buscava responder furando o bloqueio defensivo do time do Morumbi.
Aos 13 minutos, o Internacional abriu o placar com Leandro Damião, que recebeu lançamento de Jorge Henrique, dominou e bateu rasteiro, sem dar chance de defesa para Rogério Ceni.
O São Paulo foi ao ataque atrás da reação, mas o time visitante seguia pressionando. Aos 23 minutos, a defesa do São Paulo conseguiu fazer o corte em tentativa do Internacional.
Willians bateu de longe aos 24 minutos e acertou a trave de Rogério Ceni. Depois, foi a vez de Forlán bater para o gol e mandar por cima do travessão.
O Internacional controlava a partida e brecava os avanços do São Paulo em campo. Forlán arriscou novamente de longe, mas para fora.
D'Alessandro chegou pela esquerda, dominou na frente do zagueiro e fez o cruzamento na pequena área para Leandro Damião cabecear por cima do gol de Rogério Ceni, aos 40 minutos de jogo.
Aloísio tentou de cabeça no começo do segundo tempo e a bola foi por cima do gol de Muriel. Jadson tentou pouco depois, driblando o goleiro dentro da área, mas batendo para fora.
Josimar teve a chance de fazer o segundo gol do Internacional, mas colocou a bola longe da meta de Rogério Ceni. O São Paulo era quem pressionava mais e tinha mais oportunidades reais.
Aos 18 minutos, Aloísio tentou novamente de cabeça, após cruzamento feito pela direita de Jadson, mas a bola passou perto do gol colorado.
Forlán foi lançado no campo de ataque, mas foi desarmado por Lúcio. O São Paulo continuava atacando, sem objetividade nas finalizações.
Aos 38, Rogério Ceni bateu falta e a bola passou longe do gol defendido por Muriel. O Internacional controlava o ritmo de jogo e tocava a bola e assegurou a vitória.
Próximos jogos de São Paulo e Internacional pela 9ª rodada do Brasileirão 2013
Corinthians x São Paulo - 28/jul - 16h00 - Estádio do Pacaembu
Náutico x Internacional - 28/jul - 16h00 - Arena Pernambuco
Ficha Técnica
São Paulo 0 x 1 Internacional
Local: Morumbi, São Paulo;
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO);
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF);
Assistentes adicionais: Renato Cardoso da Conceição e Igor Junio Benevenuto (ambos de MG);
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Rodrigo Caio; Denilson, Douglas, Jadson e Ganso (Maicon); Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano (Ademílson).
Técnico: Paulo Autuori.
Internacional (RS): Muriel; Ednei (Fabrício), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Josimar, Willians e D’Alessandro (Alan Patrick); Leandro Damião (Caio), Forlán e Jorge Henrique.
Técnico: Dunga.
Gol: Leandro Damião (INT) aos 13 do primeiro tempo.
CA: Ednei, Juan, Fabrício e D'Alessandro (INT); Aloísio e Douglas (SPO).