O São Paulo sagrou-se Campeão da Copa Sul-Americana 2012 ao bater o Tigre/ARG por 2 a 0 nesta noite de quarta-feira (12), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.
Com a presença de mais de 60 mil torcedores, a partida também marcou a despedida do meia Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain.
Precisando de uma vitória simples, o São Paulo começou o jogo tentando atacar, mas a defesa compacta da equipe argentina não permitia a penetração do ataque são-paulino.
A primeira finalização a gol foi do Tigres, aos 14 minutos. Rubén Botta recebe pela esquerda, corta para o meio e bate rasteiro, para boa defesa de Rogério Ceni.
Aos 22, o São Paulo parte em velocidade para o ataque, Jadson e Willian José trocam passes e a bola sobra para Lucas, que bate no contrapé do goleiro argentino e abre a contagem no Morumbi, para delírio da grande torcida tricolor.
Lucas faz grande lançamento para Osvaldo aos 27, o atacante recebe pela direita, e já na grande área finaliza com categoria para fazer o segundo do São Paulo.
O São Paulo toca a bola com facilidade e o Tigres apenas assiste. Um primeiro tempo impecável dos atletas são-paulinos.
As duas equipes ficam com dez jogadores em campo, após as expulsões de Paulo Miranda (São Paulo) e Ángel Díaz (Tigre/ARG), em razão dos desentendimentos ocorridos ao final do primeiro tempo.
O time argentino não volta a campo para o segundo tempo e a arbitragem, após esperar por 30 minutos, determina fim de jogo. São Paulo é Campeão! Festa no Morumbi.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 0 Tigre/ARG
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Bruno Cortez; Denilson, Wellington, Jadson e Lucas; Willian José e Osvaldo (Douglas).
Técnico: Ney Franco.
Tigre: Albil; Norberto Paparatto, Mariano Echeverría, Erik Godoy e Lucas Orban; Martín Galmarini, Ángel Díaz, Diego Ferreira e Ramiro Leone; Rubén Botta e Ezequiel Maggiolo.
Técnico: Nestor Gorosito.
Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (Ambos CHI);
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: quarta-feira, 12, às 21h50.
Gols: Lucas (SÃO), 22’ 1T; Osvaldo (SÃO), 27’ 1T;
CA: São Paulo: Denilson, Rogério Ceni; Tigre/ARG: Erik Godoy, Martín Galmarini, Ángel Díaz.
CV: São Paulo: Paulo Miranda; Tigre/ARG: Ángel Díaz.