Na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Goiás neste domingo (15) e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
O resultado afasta o Corinthians do G4, com o time de Parque São Jorge em sexto lugar, com 30 pontos ganhos. O Goiás vai a 29 e fica em oitavo.
Alexandre Pato recebeu de Fábio Santos, invadiu a área, mas bateu longe do gol de Renan. O Corinthians tentava iniciar a partida no ataque e o Goiás apostava na abertura de espaços para criar suas chances de gol.
Ainda no começo da partida, Alessandro deixou o campo sentindo uma lesão e foi substituído por Ibson. O Corinthians ficava com a bola, mas não conseguia arriscar com perigo contra a meta do Goiás.
Hugo tentou colocar a bola na área corintiana, para o corte do zagueiro Gil. Aos 26, o Corinthians respondeu com o chute de longe de Romarinho, defendido por Renan.
Em cobrança de falta, Douglas mandou a bola para Guerrero bater, mas o peruano mandou por cima do gol. Os minutos finais do primeiro tempo foram de muita briga pela bola, mas poucas chances de gol.
O segundo tempo começou em ritmo cadenciado, com os dois times tentando criar jogadas de gol. O Goiás teve a primeira boa chance de marcar o gol, aos 11 minutos, e o fez, com Hugo
Ibson tentou a resposta para o Corinthians, mas acabou desarmado. A equipe do Parque São Jorge teve mais uma chance, com Romarinho, que tirou Vitor da jogada e bateu para a defesa de Renan. No rebote, novamente Romarinho apareceu para o chute, que Emerson não conseguiu desviar em gol.
Renan Oliveira bateu de longe e Cássio conseguiu a defesa, aos 26 minutos. O Corinthians busca insistir no toque de bola para explorar as brechas dadas pela defesa do Goiás.
Em jogada de velocidade, Alexandre Pato empatou a partida, aproveitando cruzamento da esquerda para tentar o chute, mas mesmo se atrapalhando com a bola, conseguir o gol.
O Goiás foi atrás da reação e Amaral recolocou o time visitante na frente do placar, cabeceando cobrança de escanteio sem dar chances de Cássio defender.
O Corinthians tentou pressionar nos minutos finais atrás do gol de empate, mas sem vencer a defesa goiana.
Próximos jogos de Corinthians e Goiás pela 22ª rodada do Brasileirão 2013
Coritiba x Goiás - 18/set - 21h00 - Estádio Couto Pereira
Ponte Preta x Corinthians - 18/set - 21h50 - Estádio Moisés Lucarelli
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 2 Goiás
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS);
Assistentes adicionais: Antonio F. de Carvalho Schneider e Eduardo Cordeiro Guimaraes (ambos do RJ);
Corinthians: Cássio; Alessandro (Ibson), Gil, Paulo André (Emerson) e Fábio Santos (Igor); Ralf, Edenilson, Romarinho e Douglas, Alexandre Pato e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.
Goiás: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e Willian Matheus; David (Thiago Mendes), Amaral, Renan Oliveira, Roni (Ramon) e Hugo (Dudu Cearense); Walter
Técnico: Enderson Moreira.
Gol: Hugo (GOI) aos 11, Alexandre Pato (COR) aos 33, Amaral (GOI) aos 39 do segundo tempo
CA: Alexandre Pato e Ralf (COR)