Encerrando a sexta rodada do Paulistão Chevrolet 2013, o Palmeiras venceu o Sorocaba por 2 a 0 nesta quinta-feira (07), no estádio Paulo Machado de Carvalho, o popular Pacaembu.
Com esta vitória, o Palmeiras vai a 11 pontos ganhos, na quinta colocação, enquanto o Sorocaba permanece com cinco, na 14ª posição.
O Palmeiras começa a partida no ataque. Logo aos cinco minutos, Juninho cruza rasteiro e Márcio Araújo aparece livre na área para abrir o placar no Pacaembu.
O time alviverde não dá tréguas e ataca sem parar. Aos 11, Maikon Leite recebe livre, bate de perna esquerda e acerta a trave sorocabana. No rebote, Patrick Vieira se atrapalha e erra o gol. Quase o segundo do Palmeiras.
O Sorocaba desce com perigo aos 14. Jorge Preá ganha de Henrique, cruza para área, a bola desvia em Ayrton e Fernando Prass faz grande defesa.
Na cobrança de escanteio, César sobe com estilo, mais que a zaga palmeirense, e cabeceia muito perto da meta de Fernando Prass.
O Sorocaba consegue sair do sufoco e já ameaça a meta do Palmeiras, que também cria chances de gol.
O Palmeiras amplia aos 30 minutos. Após boa jogada pela direita, Maikon Leite cruza para Henrique, livre de marcação, finalizar para as redes do Sorocaba.
Fernando Prass salva novamente o Palmeiras aos 39. Bruninho manda de longe, a bola é desviada em Ayrton e sobra para Jorge Preá, que arremata, mas o goleiro do Palmeiras faz excepcional defesa.
Tentando a reação no segundo tempo, o técnico Estevam Soares promove duas alterações no time do Sorocaba: Misael entra no lugar de Thiago Baiano e Gerson na vaga de Carlinhos.
Barcos domina dentro da área sorocabana aos 11 minutos, gira e bate para ótima defesa do arqueiro Marcelo Moretto.
Da Silva arrisca de longe aos 28 e Fernando Prass defende com segurança.
Aos 25, o Palmeiras chega ao ataque novamente com Henrique, que recebe na área, chuta para o gol e a bola bate na zaga. No rebote, Henrique toca para Maikon Leite, mas o atacante finaliza para fora.
Aos 40, Misael, na cara do gol, perde a chance de descontar para o Sorocaba.
O Palmeiras permanece no domínio do jogo e toca a bola até o apito final para sair de campo com a vitória por 2 a 0.
Próximos jogos de Palmeiras e Sorocaba no Paulistão:
Mogi Mirim x Palmeiras – 10/fev – 19h30- Estádio Romildo Vitor G. Ferreira
Penapolense x Sorocaba – 10/fev – 17h00 – Estádio Tenente Carriço
Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 0 Sorocaba
Palmeiras: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo, Wesley (Souza) e Patrick Vieira; Maikon Leite (Vinícius) e Barcos.
Técnico: Gilson Kleina.
Sorocaba: Marcelo Moretto; Murilo, César, Fábio Sanches e Willian Simões; Da Silva, Thiago Baiano (Misael), Gilberto Santos e Carlinhos (Gerson); Bruninho (Tiago Marques) e Jorge Preá.
Técnico: Estevam Soares.
Árbitro: Marcelo Pietro Alfieri;
Auxiliares: Giuliano Neri Colisse e Fábio Rogério Baesteiro;
Quarto Árbitro: André Luís Requena;
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Márcio Henrique de Gois;
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho;
Data: 7 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30.
Gols: Márcio Araújo (PAL), 05’ 1T; Henrique (PAL), 30’ 1T;
CA: Barcos e Márcio Araújo (PAL). Marcelo Moretto (SOR)