A noite de quarta-feira foi de festa para as equipes paulistas que entraram em campo pela Taça Libertadores da América e Copa do Brasil. Corinthians, pelo torneio sul-americano, Palmeiras e São Paulo, pelo nacional, chegaram às semifinais destas competições.
O primeiro a entrar em campo foi o Palmeiras, na Arena Barueri, para enfrentar o Atlético Paranaense. Como havia empatado por 2 a 2 na Arena da Baixada, o time do Palestra Itália poderia empatar até por um gol que ficaria com a vaga. E o Palmeiras fez mais que isso. Com gols de Luan e Henrique, o time venceu por 2 a 0 e se classificou para as semifinais. Seu adversário sairá do jogo entre Grêmio (RS) e Bahia. O time gaúcho joga pelo empate, após ter vencido em Salvador por 2 a 1.
Na outra chave, o São Paulo foi até o estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás podendo perder por um gol, já que vencera no primeiro jogo por 2 a 0, e saiu com a vaga ao empatar por 2 a 2. Ricardo Goulart abriu o marcador para os donos da casa, mas o São Paulo virou com gols de Jadson e Bruno Cortez e o Goiás empatou com Egídio. O oponente do time do Morumbi na próxima fase é o Coritiba (PR), que eliminou o Vitória (BA).
Pela Taça Libertadores da América, o Corinthians venceu o Vasco (RJ), no Pacaembu, por 1 a 0, gol de Paulinho. O jogo de ida, realizado no estádio São Januário, terminou empatado sem abertura de placar. Caso esta condição persistisse, a vaga seria decidida nos pênaltis. E o jogo caminhava para isso, quando o volante corintiano marcou o gol da classificação aos 42 minutos do segundo tempo.
Nesta quinta-feira, outra equipe paulista busca prosseguir na competição sul-americana. O Santos enfrenta o Velez Sarsfield (ARG) e, após perder na Argentina por 1 a 0, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso se classifique, será o adversário do Corinthians. Caso o time da Vila Belmiro fique pelo caminho, o Corinthians enfrentará o vencedor de Universidad (CHI) e Libertad (PAR).
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.