Sexta dos oito filhos do casal Maximiliano Setti e Ediviges Antonelli Setti, Hermínia Setti nasceu no dia 29 de dezembro de 1937, na Fazenda São Roque. Com quatro anos de idade mudou-se, junto com a família, para a Vila Izaura, bairro onde viveu sua infância e a juventude ao lado dos irmãos.
Estudou no Grupo Escolar Dr. Júlio Mesquita e com 14 anos fez o curso de Corte e Costura no Sesi (Serviço Social da Indústria) com a senhora Dalva Torrecillas, já exercendo a profissão de costureira em sua casa. Seus dotes culinários vieram da mãe e sempre se manteve atualizada com as receitas e as novas tendências da cozinha, pois adora cozinhar. De seus pais herdou também a religiosidade e a fé em Jesus Cristo.
Conheceu o jovem Sebastião Rubens Carpi aos 17 anos nos passeios dominicais na praça central, no tempo em que as moças andavam pela direita e os rapazes pela esquerda. Casaram-se e dessa união de amor e companheirismo, de quase 60 anos, se fez a grande história.
Vieram os filhos Ricardo Maximiliano, Sebastião Rubens Junior e Luís Gustavo. Sempre valorizando a importância dos estudos e do aprendizado, educou os filhos com firmeza e determinação, conquistando o sonho de formá-los na universidade.
Com o casamento dos filhos, nonna Hermínia tornou-se a vó Mima com a chegada de Mariana, a primeira neta. Na sequência vieram Vitor, Marília, Fábio, Miguel e Anna.
Agora, além de vó Mima, é bisa Mima, com a chegada das bisnetas Pietra e Isabela. Mas ainda mantém o mesmo vigor e entusiasmo pela vida.
Ah! Dona Hermínia Setti? Dona Hermínia dos pãezinhos de maçã, das comidas gostosas? A família inteira adora e agradece tudo que ela faz por todos os seus.
.