Na abertura da fase de quartas de final da 44ª Copa São Paulo, Santos e Audax jogaram na manhã deste sábado (19), no estádio Alfredo Schiavetto (EM Jaguariúna). Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Santos venceu nos pênaltis por 4 a 3 e segue na competição
Os primeiros movimentos do jogo foram marcados pelo melhor posicionamento do meio de campo do Audax, que dominava o setor e chegava com perigo na área santista.
Aos 10 minutos, o primeiro lance de real perigo. Jorge Júnior recebe na área do Peixe, bate de primeira, o goleiro Gabriel Gasparotto espalma, Diego Medeiros pega o rebote e acerta o poste esquerdo da meta do Santos.
Aos 21, o melhor futebol do Audax resulta no primeiro gol da partida. O lateral Italo avança pela direita, cruza na pequena área, o goleiro Gabriel Gasparotto falha e Caio Dantas só tem o trabalho de empurrar para o gol.
Com Diego Cardoso no lugar de Stéfano Yuri, a equipe praiana passou a marcar na pressão o time do Audax, tentando impedir o bom toque de bola da equipe paulistana.
Aos 30, Leo Cittadini domina na entrada da área e bate cruzado, procurando o canto esquerdo do goleiro Jeferson, mas a bola toca no pé da trave do Audax e sai pela linha de fundo.
O santista Lucas Otávio comete pênalti em Caio Dantas, aos 37 minutos. O próprio Caio Dantas cobra rasteiro no canto esquerdo e Gabriel Gasparotto consegue a defesa.
O pênalti defendido pelo arqueiro do Santos motivou a equipe, que foi ao ataque. No último lance da etapa inicial, Jubal recebe cruzamento da direita, cabeceia, o goleiro do Audax rebate, a bola toca na trave, volta para o campo de jogo, Givanildo finaliza cara a cara e Jeferson consegue outra grande defesa.
Na etapa complementar, o Santos avança a marcação e já não permite o toque de bola do Audax nem as constantes subidas do lateral Italo. Aos sete minutos, Jeferson faz boa defesa no arremate cruzado do ataque praiano.
Após os 20 minutos, sob o forte calor de Jaguariúna, o Santos já não exerce a marcação com tanta intensidade e o jogo fica mais equilibrado. O Audax já consegue tocar e chegar ao ataque.
Caio faz grande jogada pela esquerda aos 30 minutos. Ele engana a zaga do Santos, entra na área em diagonal, mas arremata para fora, rente ao poste direito santista.
Aos 36, Italo, do Audax, e Alison, do Santos, trocam empurrões e são expulsos de campo.
Givanildo, aos 38, domina na marca do pênalti, gira com estilo tirando da zaga e fuzila a meta adversária, empatando a partida em Jaguariúna. Santos 1 x 1 Audax.
O empate por 1 a 1 acabou sendo o resultado final, o jogo foi para a decisão por pênaltis e o Santos venceu por 4 a 3.
Jubal, Pedro Castro, Leo Cittadini e Lucas Otávio converteram para o Santos e Caio Dantas, Vitor e Nichollas para o Audax. O goleiro Gabriel Gasparotto defendeu duas cobranças.
Na fase semifinal, o Santos enfrentará o vencedor da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, que acontece neste sábado (19), às 17h00, na Arena Barueri.