Escolinhas: Santa Fé é campeã do festival de futebol
A equipe do Clube de Campo Santa Fé sagrou-se campeã do Festival de escolinhas de Futebol Sub-9, realizado no sábado, 8, no campo municipal Pedro Bagini.
O torneio contou ainda com as escolinhas da Sociedade Recreativa, Virgolino de Oliveira e Barão Ataliba Nogueira.
No primeiro jogo, Recreativa e Barão empataram por 0 a 0, com vitória da Recreativa nos pênaltis. A seguir, a Santa Fé bateu a escolinha Virgolino Oliveira por 2 a 1.
Na disputa do terceiro lugar, Barão e Virgolino ficaram no 2 a 2, mas a VO venceu na decisão por pênaltis.
Na final do festival, a Santa Fé ganhou da Recreativa por 3 a 0.
Os clubes receberam troféus e os garotos foram premiados com medalhas.
Segundo o técnico Ricardo Samogin, da parceria Esportiva/SEL, os garotos que se destacaram no festival foram convidados para treinar na equipe Sub-9 da Vermelhinha, que passará a treinar aos sábados às 8h00 no Pedro Bagini.
Riopardense: Futsal feminino encara Messias de olho no 1º lugar
O futsal feminino da SEL-Itapira enfrenta Messias, no domingo, 16, no ginásio da Fatec, em Mogi Mirim de olho na primeira posição da categoria Adulto do Campeonato Riopardense.
A vitória das itapirenses garante a liderança para o time dirigido pela profa. Verena Carvalho. "Temos que vencer para superar São João e garantirmos o primeiro lugar do Adulto e atuarmos com vantagem nas Quartas de Final, que começam no dia 23", explica Verena.
A rodada em Mogi começa às 16h00 com a partida pelo Sub-19, onde o torneio prosseguirá até o segundo semestre.
Na segunda-feira, 10, as categorias Sub-19 e Adulto enfrentaram São José do Rio Pardo no Ginásio de Esportes José Carlos Malandrin, nos Prados, conquistando dupla vitória.
Pelo torneio Sub-19, a SEL venceu por 6 a 1, gols de Renata (3), Naiane, Paloma e Caroline e no Adulto as meninas golearam por 7 a 4, gols de Paloma (2), Renata (2), Aline, Naiane e Caroline.
Superação: Equipe paralímpica de atletismo inicia treinamentos
A equipe paralímpica de atletismo da SEL-Itapira já se tornou realidade. Sob o comando da profa. de Educação Física Nathália Lima, os treinos tiveram início no dia 28 de maio na pista José de Oliveira Barretto Sobrinho.
Segundo a técnica Nathália, a equipe conta com quatro atletas cadastrados no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB): Rubens da Silva Amador, Vítor Zani, Glauco Lauri e André Panizzollo.
Os deficientes físicos treinam às segundas e quartas das 10h00 às 11h00 e os visuais às terças e quintas das 8h30 às 9h30, sempre na pista oficial de atletismo do município.
"É um trabalho direcionado para cada atleta individualmente, com treinos técnicos voltados para cada prova específica.
Cada treino é um aprendizado diferente para mim, pois os deficientes possuem uma capacidade enorme para superar os limites", salienta Nathália Lima.
A equipe paralímpica conta com total apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, seja no transporte dos atletas deficientes para treinos e competições, doação de uniformes e outros materiais específicos para o segmento paralímpico.
e competições esportivas, como corridas, caminhadas e festivais de atletismo.
Duathlon: Azevedo é 4º na etapa do Circuito nacional de XTerra
No sábado, 8, o atleta Alexandre Azevedo, representou a SEL-Itapira, na etapa Sul Minas do Circuito Nacional de Duathlon XTerra, em Poços de Caldas-MG.
A prova de altíssimo grau de dificuldade teve 5K de corrida, 28K de mountain bike e mais 8K de corrida.
Azevedo foi o quarto colocado na classe elite, com o tempo de 2h27min, onde um pneu furado prejudicou o tempo fina do atleta em cerca de 6 minutos.
"Aprova foi disputada nas trilhas que cercam a Subida ao Cristo Redentor, onde num determinado trecho, havia uma subida de 2,5K, numa verdadeira parede", lembra o atleta.
O duathlon contou com centenas de atletas, com a presença de campeões brasileiros e sul-americanos.
"As etapas do Circuito contam pontos para a formação do ranking nacional, onde os melhores colocados representarão o Brasil no Mundial do Hawaí", diz Alexandre.
Outro itapirense que disputou a prova, foi Rodrigo Altafini, o Digão, terceiro colocado na disputa.
Alexandre Azevedo agradece o apoio da SEL, W.Center, Costa Maneira, Varejão Fruta Boa, Drogaria 24 Horas, prof. Ricardo Rocha e Bob Dog Burger.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.