Os itapirenses que precisam se dirigir até Serra Negra já contam com a opção de economizar cerca de 16 quilômetros indo pela ligação Amparo/Itapira (SP- 352) ao invés de seguir no sentido Itapira/Lindóia (SP-147). A ligação interna entre as duas cidades está com as obras de pavimentação praticamente concluídas.
Resta apenas um pequeno trecho de cerca de três quilômetros, já dentro de Serra Negra, para receber a capa asfáltica.
Além disso, na outra extremidade, máquinas e equipamentos trabalham duro para retificar o trevo de acesso para a SP-105, a Rodovia Rubens Pupo Pimentel, de 12,5 quilômetros de extensão, que vai oferecer maior segurança para motoristas.
Chama a atenção durante o trajeto a bela paisagem que predomina em toda a extensão com vales, montanhas e propriedades rurais bucólicas. Logo nos primeiros seis quilômetros, ruínas de uma estação de trem representam resquícios de uma época que deixou saudade. Devido às características do terreno, foram feitas obras de contenção de taludes.
Segundo a assessoria de imprensa do DER (Departamento de Estradas de Rodagens) da Secretaria dos Transportes do governo paulista, estão sendo investidos R$ 27 milhões no processo de pavimentação que vem sendo realizado pela empresa Equipav. As obras foram iniciadas em outubro de 2012 e estão em ritmo adiantado, face, principalmente, ao regime de chuvas mais moderado deste começo de ano. Segundo previsão do DER, a entrega definitiva da obra ficará para o mês de abril.
A assessoria de comunicação do órgão não soube precisar se haverá cerimônia de entrega, assinalando que esta informação fica a cargo do cerimonial do Palácio dos Bandeirantes. “As obras serão concluídas e a rodovia liberada para tráfego. Atos solenes seguem cronograma de agenda do Governador”, informou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.