Numa avaliação divulgada pela direção do IESI (Insituto de Ensino Superior de Itapira), os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil foram aqueles que receberam maior número de alunos matriculados para este início de ano letivo, desbancando cursos tradicionais como Ciências Contábeis e Administração. O diretor do IESI, o professor William Zacariotto, disse que este comportamento reflete o acerto da entidade mantenedora ao requisitar novos cursos junto ao MEC (Ministério da Educação). “Nós que acompanhamos sempre muito de perto o processo de solicitação de novos cursos, bem como todo o longo processo de aprovação, temos uma noção mais exata deste processo de avaliação interna que resulta no encaminhamento destes pedidos, que via de regra focalizam necessidades realmente em consonância com aquilo que espera o público estudantil ”, registrou.
Apesar da boa surpresa, Zacariotto fez questão de registrar que outros cursos tradicionais também tiveram grande procura.“Os novos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil são os cursos com mais inscritos neste ano, são mais de 80 alunos matriculados. Direito, Pedagogia, Fisioterapia e Serviço Social também estão com número elevado de alunos matriculados no primeiro ano”, descreveu.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.