Um novo programa, lançado nesta sexta-feira, 24, pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, na capital, apoiará empresas paulistas de base tecnológica e de perfil inovador em estágio inicial ou não. O São Paulo Inova terá linhas de financiamento com juro máximo de 7% + IPC FIPE.
O programa contará com três linhas de financiamento operadas pela Desenvolve SP, duas delas com juros subsidiados pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcet) e um termo de cooperação para a constituição de um Fundo de Investimento para empresas de inovação tecnológica. O valor total previsto para o programa é de R$ 250 milhões.
“Um grande programa, para apoiar empresas de base tecnológica para inovação, pesquisa e desenvolvimento. Esse é o DNA de São Paulo, inovação tecnológica, pesquisa e desenvolvimento. Isso é competitividade internacional, mais emprego, mais oportunidade, é estar na vanguarda do desenvolvimento”, destacou o governador.
Alckmin destaca o Fundo de Investimento Inovação Paulista como uma grande inovação do programa. Esse fundo contará com recursos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da agência Desenvolve SP para apoiar empresas de base tecnológica, dentre outros eventuais investidores.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.