A programação de eventos da Casa das Artes para o segundo semestre de atividades está recheada de workshops e apresentações, nas suas mais variadas formas de expressão artística, começando com uma oficina de metais que acontecerá no dia 31 de julho - exclusivamente para os alunos de Musicalização II e III. Entre as atividades abertas ao público, somam-se apresentações musicais, literárias e teatrais, que serão oportunamente divulgadas. Por hora, estão confirmadas para a próxima semana apresentações da Banda Casa das Artes, bem como dos alunos do Projeto Batutinha, na programação da Festa da Nonna.
Durnate o mês de julho, os alunos e público em geral puderam permanecer em contato com a arte em suas diversas manifestações, pois aconteceu uma ampla exposição na sede da Casa, ocupando praticamente todo seu espaço interno. O hall acolheu a exposição fotográfica Festa de Maio, de fotógrafos diversos; Alexandre Cesaretto apresentou instalações, pintura e desenho; as professoras da EMEF “D. Isaura da Silva Vieira” Renata André de Moraes Nucci e Rosicleire Scudeler Cigagna, expuseram os trabalhos de seus alunos, produzidos com materiais recicláveis; as pintoras Creusa Tofanello e Ana Cecília Torrecillas Sartori apresentaram pinturas na técnica Óleo sobre Tela; Eduardo Nascimento expôs suas obras em Xilogravura e Gravura em Acrílico, ao lado da série de desenhos intitulada Sonhos Cintilantes, da jovem Maiara Cecília; o Núcleo de Pesquisa MMDC disponibilizou a exposição fotográfica “9 de Julho”; a Rede Social apresentou o vídeo “Meu Bairro, um resgate histórico local”; e o palco da Casa foi preenchido com a exposição “15 Anos de Associação” (Banda Musical Itapira), que conta através de textos e fotos, toda sua trajetória.
Além dessa rica forma de apreciação artística, uma excursão cultural à capital aconteceu no início do mês de julho, com visita monitorada ao Museu da Língua Portuguesa e à Sala São Paulo, envolvendo alunos, professores e familiares.
O Programa Casa das Artes conta com o patrocínio do Laboratório Cristália, Allevard Rejna, Micropack e dos apoios governamentais, Prefeitura Municipal de Itapira, Governo do Estado de São Paulo (PROAC) e Ministério da Cultura (FUNARTE).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.