Eleito será homenageado no próximo sábado, dia 20
A votação para eleição do “Grande Itapirense de Todos os Tempos” se encerra neste domingo, dia 14. Na próxima semana, o Portal Cidade de Itapira vai anunciar o vencedor da promoção, que receberá uma homenagem especial no próximo sábado, dia 20, durante o evento “Acei na Praça, no aniversário da Cidade”.
A promoção foi criada pelo Portal Cidade de Itapira em parceria com o jornal A Cidade com o objetivo principal de valorizar os itapirenses que contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade nas mais diversas áreas de atuação.
Para isso, o projeto foi dividido em duas fases distintas. Na primeira, os leitores e internautas indicaram suas personalidades preferidas. As 20 mais votadas foram para fase final e desde o dia 16 de setembro a votação está aberta no Portal Cidade de Itapira (www.cidadedeitapira.com.br).
Para votar, basta preencher um pequeno formulário de identificação e escolher um dos indicados. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez. Durante o processo de votação, o internauta poderá acompanhar o desempenho dos indicados.
Será eleito o grande itapirense de todos os tempos o nome que receber o maior número de votos. Em caso de empate, será considerado o número de indicações na primeira fase. Persistindo, o tempo de vida. Até agora, o resultado parcial aponta para a vitória do Cel. Francisco Vieira, atualmente com 135 votos, cera de 40% das intenções. Em segundo lugar está o radialista Paulo Roberto Marin com 119 votos, aproximadamente 33%. Ainda com chances de vitória, em terceiro lugar segue Edésio Ramos de Oliveira.
Chico Vieira,o Coronel
Francisco Vieira, nasceu em Itapira no ano de 1881, ainda época do Império. Filho do Sr. Joaquim Francisco de Assis Vieira e Dona Alexandrina da Silva Vieira, católicos, e por ser criado à luz desses valores, seguiu a religião de seus pais. Estudou no Colégio São Luiz na cidade de Itú até 1897 e após, no Ginásio Paulista, na cidade de São Paulo até 1899. Ingressou na Escola de Farmácia e Odontologia, onde se formou em Farmácia no ano de 1903, com muitos méritos escolares. Em 1904 casou-se com Dona Isaura da Silva Vieira, consórcio do qual vieram ao mundo, os filhos: Maria Aparecida Bueno (esposa de Dorival Bueno), Francisco Vieira Filho, Isaura Souza (esposa de Ollinto Meirelles de Azevedo Souza), Ivete Job (esposa de Abel Job) e as jovens Ivonnete, Ivone e llze.
Em Itapira, foi sócio da firma Pereira& Irmãos (Fazenda São Joaquim) e era dono da Fazenda São Francisco, que produzia algodão, café e ainda contava com um rebanho de gado leiteiro. Na política, logo em 1910, foi eleito vereador e indicado com Intendente. Foi presidente da edilidade até 1930. Foi membro do diretório do PRP - Partido Republicano Paulista de 1916 a 1930 e posteriormente diretor do Partido Constitucionalista. Foi eleito deputado para a Câmara Estadual em 14 de outubro de 1934.
Paulo Marin, uma voz inesquecível
Paulo Roberto Marin sempre foi e sempre será um ás do radialismo e da comunicação itapirense. Na Rádio Clube, emprestousua marcante voz para diversos programas, ganhando destaque a partir da década de 80 com todo seu carisma e seriedade.
Um homem inesquecível e sua voz maravilhosa. Paulo Roberto Marin, com um imenso carisma e extremo profissionalismo, marcou época no rádio e em nossas vidas.