O espetáculo O Vale Encantado, obra inspirada no musical de Oswaldo Montenegro, volta aos palcos do município, em outubro, mês das crianças e festividades do aniversário da cidade. Com um formato diferente e mais dinâmico, o espetáculo teve alterações nas musicas, e nas personagens, onde um rodízio entre os próprios atores precisou ser feito. Alguns desses atores continuam na Cia. Paulino Santiago, mas devido a compromissos não conseguiram assumir os papéis. Estamos ensaiando com atores que ingressaram no teatro nesse ano e o resultado com certeza será positivo, ressaltou a diretora Juliana Avancini.
Provavelmente a encenação será no anfiteatro da Escola Estadual Elvira Santos de Oliveira (ESO), onde pretendemos levar a montagem para o unico espaço com o formato capaz de acomodar o publico. Todos os anos montamos um infantil, devido a sua importância para as crianças em viver nesse mundo mágico, dos sonhos, da imaginação, a fim de trabalhar a ludicidade e principalmente a arte teatral, onde teatro infantil em nosso município é raro e somente a nossa companhia no momento está com duas montagens prontas.
A maioria do elenco é formado por crianças de 8 e adolescentes até 15 anos, onde fico tranqüila com essa garotada em cena, pois nessa temporada não integro mais o elenco, ficarei nos bastidores e na técnica, conta a diretora do espetáculo.
A Diretoria da Associação Cultural e Artística Cia. de Theatro Paulino Santiago, pretende apresentar o Vale Encantado gratuitamente às crianças, porém temos gastos com a montagem, portanto estaremos agendando uma reunião com o Diretor de Cultura, para possíveis acordos financeiros, contou Juliana Avancini.
O cenário também passará por modificações, onde juntamente com o iluminador vamos trabalhar um possível mapeamento de luz, dando mais efeitos especiais ao espetáculo.
Na montagem estão Gabriel Vernucci (Pinóquio), Vitória Avancini Brianti (Chapeuzinho Vermelho), Maria Julia Avancini (Bruxa), Maria Luisa Miranda (Branca de Neve), Ketylin Ribeiro (Fada-Elfo), Karolaine Pedroso (Fada Azul), Enzzo Ferreira (Lobo), Amanda Mandato (Rapunzel), Camila Fray (Sininho), Carolina Fray (Bela Adormecida), Leonardo (Príncipe), Isabella Zeferino (Alice), Verena Moraletti (Cinderela), Vitória Moraletti, Elisa Foraciepe e Luana Gattei (Fadas Primavera, Flora e Fauna) e Thaíssa Moraes (Doroty).
Desde o início do mês, a Cia. de Theatro está registrada oficialmente no cartório Cível e é portadora de CNPJ, onde legalmente funciona como uma Associação, dando-lhe o direito de fechar convênios com Empresas e Prefeitura, além de participar de Projetos do Governo do Estado e Federal, bem como estar em festivais, mostras de teatro e outros segmentos artísticos, recebendo cachê pelo trabalho executado.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.