O espetáculo O Vale Encantado, inspirado na obra de Oswaldo Montenegro, teve o encerramento de sua temporada nos palcos do ESO, no ultimo dia 30 de outubro, domingo, às 19 horas. Correu tudo como o esperado, principalmente com as mudanças em algumas personagens e o resultado foi positivo, ressaltou a diretora Juliana Avancini. Todos os anos montamos um infantil, devido a sua importância para as crianças em viver nesse mundo mágico, dos sonhos, da imaginação, a fim de trabalhar a ludicidade e principalmente a arte teatral. Com as mudanças, a peça se tornou mais interativa e dinâmica, onde por exemplo, o Lobo desce a platéia para levar doces ao publico e a Chapeuzinho vermelho convida o publico para cantar o seu rap.
A montagem vai deixar muitas saudades, ficamos unidos nesse projeto durante 3 anos. Agora nos focaremos no próximo trabalho para o final do ano, que provavelmente acontecerá no antigo prédio da Estação Fepasa.
Na montagem do Vale estiveram Gabriel Vernucci (Pinóquio), Vitória Avancini Brianti (Chapeuzinho Vermelho), Maria Julia Avancini (Bruxa), Maria Luisa Miranda (Branca de Neve), Ketylin Ribeiro (Fada-Elfo), Karolaine Pedroso (Fada Azul), Enzzo Ferreira (Lobo), Amanda Mandato (Rapunzel), Camila Fray (Sininho), Carolina Fray (Bela Adormecida), Leonardo (Príncipe), Isabella Zeferino (Alice), Verena Moraletti (Cinderela), Vitória Moraletti, Elisa Foraciepe e Luana Gattei (Fadas Primavera, Flora e Fauna) e Thaíssa Moraes (Emília), Maria Eduarda Sartório (Doroty) e Marcos Eduardo Sartório (João-o vigilante).
MÁSCARAS NO ESO
Na ultima terça-feira, a peça Máscaras, inspirada na obra de Menotti Del Picchia, esteve novamente retornando nos palcos do ESO. A apresentação foi encenada somente para os educadores, direção e alunos do período da tarde, com a finalidade de mostrar o trabalho dos artistas e como o poema foi transformado em peça teatral.
No dia 13 de novembro, o grupo se apresentará no município de Espírito Santo do Pinhal, na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.