Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Janeiro de 2025
Notícia
06/03/2014 | Obama diz que referendo sobre a Crimeia fere direito internacional

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse hoje (6) que a realização de um referendo sobre a eventual integração da república autônoma ucraniana da Crimeia à Rússia constituirá uma violação da soberania da Ucrânia e do direito internacional.

Em declaração feita na Casa Branca, Obama afirmou que os Estados Unidos e seus aliados estão unidos contra a incursão da Rússia na Ucrânia, mas avaliou que uma solução diplomática para o impasse ainda é possível.

?O referendo proposto sobre o futuro da Crimeia violará a Constituição ucraniana e o direito internacional. Qualquer discussão sobre o futuro da Ucrânia deve incluir o governo legítimo do país?, acrescentou.

Obama fez as declarações algumas horas depois de Washington ter anunciado a imposição de restrição de vistos e o congelamento de bens de russos e a ucranianos tidos como responsáveis pela desestabilização da Ucrânia. A administração norte-americana não excluiu a adoção de  ?outros passos?, caso a situação piore.

Os violentos confrontos registrados entre os dias 18 e 20 de fevereiro no centro da capital, Kiev, já deixaram 100 mortos e 14 feridos em estado grave, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde da Ucrânia.

Editor Juliana Andrade

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-03/obama-diz-que-referendo-sobre-crimeia-fere-direito-internacional

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1291 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções