A. A. P. S. P., 43, a representante da EMEB, Maria Tereza da Fonseca, compareceu à delegacia informando que durante a madrugada desconhecidos arrombaram a porta do almoxarifado da escola e danificaram vários produtos de limpeza lá armazenados. Nada foi furtado.
Chevette furtado é devolvido um ano depois.
No dia 14 de setembro do ano passado Aurélio Carlos Nunes Neto, 44, teve seu carro Chevette furtado na cidade de Socorro. Localizado em Itapira teve o veículo devolvido quase um ano depois.
Terça, 10
Uma história que não colou.
Era noitinha quando dois jovens chamaram a atenção dos GCM’s Emerson e Gomes que integram a ronda rural. Os guardas patrulhavam a extensão da SP-352 próximo a um pesqueiro, quando avistaram Emerson Oliveira de Almeida, 20, acompanhado de um menor estacionado com um Fiat Strada prata, em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura, tentaram fugir em alta velocidade, atravessando a faixa contrária, quase colidindo contra um veículo que vinha em sentido oposto. O motorista convergiu para a estrada de terra próxima a fábrica de brinquedos Estrela, perdeu o controle e caiu em um buraco. Os guardas foram até o local para prestar socorro e indagaram o jovem, que disse ter fugido por ter habilitação. A história não colou, mais nada de ilícito foi encontrado com eles. Ambos sofreram somente escoriações superficiais, foram encaminhados até a delegacia, onde foram ouvidos e liberados.
Colisão de motos na saída do estacionamento.
Por volta das 19h30min ocorreu uma colisão envolvendo duas motos na avenida Brasil, bairro dos Prados. Segundo o apurado pelos policiais militares Sergio e Menezes, Jaime Bilac de Melo, 50, deixava o estacionamento com a moto CG Titan azul quando passava Everton Verissimo Ferreira da Silva, 23, com a moto CG Titan preta. A colisão aconteceu. Jaime sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal, Everton não quis passar por atendimento.
Depois do roubo fingiram-se de mortos.
Os GCMs Neto e Palandi foram acionados para atender uma ocorrência de roubo, no final da tarde, na Rua Santa Terezinha, Prados. Conforme apurado, dois indivíduos entraram na agropecuária ali existente e mediante ameaça de faca, rendeu a vítima obrigando-a a entregar um boné e um óculos de sol. Em seguida um deles foi até o caixa de onde subtraiu R$ 50,00. Antes de sair ainda empurraram o comerciante que caiu ao solo. Em diligencia os guardas encontraram os dois bandidos que estavam por perto, identificados como Douglas Alessandro Rafael da Silva, 26, e Willian Simões Andrade, 19. Os dois negaram veemente a prática do crime, mas foram reconhecidos pela vítima. Encaminhados à delegacia foram presos em flagrante e recolhidos.
Parati bate em moto e causa ferimentos na motociclista.
Fernando Donizete da Silva, 39, trafegava com a Parati cinza pela rua Padre Ferraz, Santa Cruz, quando ao realizar conversão para a rua Duque de Caxias não percebeu Monize Rostirolla Lelis, 19, com a moto CG Titan 150 preta e acabou colidindo lateralmente. Com a colisão Monize foi arremessada ao solo e sofreu alguns ferimentos, sendo encaminhada pelo SAMU ao Hospital Municipal.
Bandido assalta e ameaça adolescente de morte.
Os PMs Campinas e Alberti foram acionados por populares para comparecer à rua Prefeito Antonio Caio, Bela Vista e tomaram conhecimento de que R. H. R., 17, caminhava pela rua, quando foi abordado por um indivíduo, posteriormente identificado como sendo Paulo Sérgio de Carvalho, 30. Segundo o relato da vítima e testemunhas Paulo se aproximou com a mão sobre a camisa, dando a entender que estava armado e exigiu que lhe entregasse o celular. Como R. H. R. estava sem o aparelho, Paulo disse que iria arrancar-lhe toda a roupa para depois matá-lo. Ao ver os vizinhos saindo para a rua, a vítima se aproveitou do descuido e saiu correndo. Paulo fez o mesmo, porém foi apreendido pela polícia próximo dali, sentado em um banco da praça. Foi encaminhado à delegacia, onde ficou constatado que o bandido tem diversas passagens pela polícia. Foi autuado e recolhido.
Segunda, 7
Tinha um “chupa-cabra” na frente do caixa eletrônico.
Os PMs Balbino e Gustavo foram acionados para comparecer em uma agência bancária, onde uma funcionária relatou ter encontrado um caixa eletrônico falso na frente do original. A peça foi retirada e foi constatado que se tratava de um “chupa-cabras”, equipamento utilizado para clonar cartões e roubar senhas. Chamou a atenção que o equipamento possuía tecnologia 3G e transmitia os dados dos clientes do banco em tempo real para os bandidos, agora resta saber onde e quem recebia tais informações.
Escrivã Claudia Ribeiro mostra a falcatrua dos bandidos
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.