A ocupação hoteleira na capital fluminense para o feriado do Dia do Trabalho (1º) registra, em média, 68%, segundo informação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ).
A zona sul do Rio de Janeiro lidera o ranking, com os bairros do Leme e de Copacabana apresentando 81,83% de quartos ocupados. Em Ipanema e no Leblon, a taxa de ocupação chega a 79,87%.
De acordo com o presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, os turistas nacionais representam 72% dos visitantes. Entre os visitantes estrangeiros, a maioria é dos Estados Unidos, do Chile e da Argentina.
No interior fluminense, a média de ocupação alcança 74,38%. Os municípios de Teresópolis e Petrópolis, na região serrana, lideram a pesquisa, com 90% de ocupação, seguidos por Mangaratiba e Angra dos Reis, na Costa Verde, com 80%. Na Região dos Lagos, Armação dos Búzios concentra a maior procura, com 85% dos quartos reservados.
Editor Armando Cardosohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/ocupacao-hoteleira-no-rio-registra-media-de-68-no-feriado-do-dia-do-trabalhoComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.