Policiais civis e integrantes do Ministério Público cumprem hoje (22) cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar milícia que atua na comunidade de Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro. A ação também busca cumprir 15 mandados de busca e apreensão.
Eles são suspeitos de extorquir, praticar agiotagem (empréstimo de dinheiro a juros exorbitantes) e distribuição clandestina de sinal de televisão a cabo (gatonet). Segundo o Ministério Público, eles responderão pelo crime de organização criminosa.
A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
O homem apontado como líder da milícia de Cabuçu, subtenente Manoel Primo Lisboa, foi assassinado em junho deste ano.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-09/operacao-busca-prender-suspeitos-de-integrar-milicia-na-baixada-fluminenseVitor Abdala ? Repórter da Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.